O cão e o gato - 8ºF

Em uma bela tarde de chuva: “a minha humana chegou!”, disse o gato todo empolgado, pois estava morrendo de fome! Foi aí que aconteceu um fato aterrorizante: ele viu sua dona misturando a ração nova com a velha. O cachorro, muito esperto que é, logo se pôs a rir do gato que estava abismado com a situação.

O que houve com minha cara? Tenho cara de palhaço? disse o gato enfurecido.

O cachorro caiu de rir, sabia que aquilo afetava o gato de alguma forma.

Parece que tens, sim! Tinha que ver tua cara ao ver que nossa humana misturou sua ração.

E sua dona, confusa com a situação, foi falar com os bichinhos, disse a eles que foi uma grande confusão e que se continuassem brigando não teriam comida, e que não queria ter misturado a ração do gato. Mas o gato, enfurecido com o deboche do cão, não aceitou suas desculpas. No outro dia, sua dona, com muita pressa, acabou misturando a ração do cachorro, e o gato se pôs a rir com um tom vingativo, o cachorro, enfurecido, partiu pra cima do gato, e eles pularam, quebraram móveis, derrubaram tudo em sua volta.

“CHEGA!!”, exclamou a dona, por um minuto de paz. A humana então colocou os dois frente a frente para se resolverem, e pediu que os dois se desculpassem, os bichinhos, muito relutantes, pediram desculpas um pro outro e nunca mais riram da situação um do outro.


Moral: Como podemos rir da miséria dos outros sendo que mal conseguimos enxergar nossa própria miséria.


Amanda, Emilly Luana, Paulo, Kauan

(8ºF - Jovem Crescer)