O cão brincalhão e o gato antissocial - 8ºF

Em um dia comum com pessoas comuns, um gato, sozinho em uma casa com seus pensamentos, ia à loucura, ficar isolado era seu momento preferi-…

AU! AU! AU!

Sem barulho, Scooby, o Apollo deve estar dormindo. Disse a humana tirando a coleira do cachorro recém adotado, indo trabalhar em seguida.

Assim que solto, o cachorro correu pelo apartamento conhecendo o local, chegando ao quarto, farejando embaixo da cama e avistando um gato mesclado, marrom e com listras pretas.

O cachorro feliz foi até o gato e o mesmo não estava gostando nada disso, logo o Apollo já falou:

Quem é você!?

E o cachorrinho respondeu:

A mamãe me adotou!

Saia daqui, cachorro imundo! Não quero você no meu espaço.

O cão, desapontado com o animal à sua frente, respondeu:

‘Qualé’, a humana me adotou para ser seu melhor amigo! Dá uma força aí, vai!

E logo o canino foi se apresentando:

Me chamo Scooby! Qual é seu nome?

Não interessa… eu só quero ficar sozinho sem você atrapalhando o meu sono! Disse o animal com toda ignorância e com toda a paciência que o restava. Agora saia!

O Scooby, cabisbaixo, saiu do quarto e logo ficou desanimado pelo fato de pensar que o gato não gostava dele.

O gato saiu do quarto com todo seu charme, com seus pelos sedosos passando pela cozinha, em busca da sua comida, o cachorro veio correndo em busca do Apollo.

Ah, oi, então, você já quer ser meu amigo? Sei lá... a mamãe saiu e a gente podia assistir Netflix ou conversar, não sei, o que você preferir.

O gato respondeu com toda a ignorância que restava e falou:

Nunca assistiria Netflix ou até mesmo conversaria com você.

O cachorro irritado por ser tratado mal quis pôr um fim nisso:

Você não pode me tratar assim! Eu não te fiz nada. Desde o dia que cheguei, você só me trata mal, eu não sou obrigado a isso.

Não sei, eu não costumo conversar com animais, eu prefiro ficar sozinho na minha, sim, eu sou "ANTISSOCIAL", tá legal pra você?

Apollo, irritado, correu para seu local favorito e ficou pensando no que tinha falado, se sentiu um pouco mal por ter falado aquilo pro cachorro, então resolveu descer para tentar uma amizade com o seu irmão.

Com seus pensamentos, ele desceu e encontrou seu irmão deitado no sofá assistindo à Netflix. O gato intrigado perguntou se podia assistir junto ao seu irmão, seu irmão afirmou com a cabeça que sim, assim o gato deitou-se ao lado do seu irmão e pediu desculpa por ter sido grosso com seu amigo e voltou a prestar atenção no desenho chato que estava passando.

Moral da história: Todos devem ter uma segunda chance...


Antonio Marcos Rocha Borges, Gabrielly De Kássia Correia, Jamily Moana Luna Trajano, Manuella Marques Viana


8F - Obrigada por lerem. <3