Fonte: Google Imagens, 2020.

CRISE DE REFUGIADOS PELO MUNDO

O número de refugiados pelo mundo tem aumentado ao longo dos anos. Segundo o Alto Comissariado de Refugiados (ACNUR) para a ONU, em 1950, dois milhões de pessoas se deslocaram pelo mundo e hoje em dia, cerca de 25,9 milhões de pessoas são refugiadas, e com isso, dá para perceber que este fator ocorre desde muito tempo e só foi crescendo.

Mas quem são essa pessoas? O que são refugiados?

Os refugiados são aquelas pessoas que deixam seu país de origem e teme voltar ali por causa de suas opiniões políticas, religiosas ou por pertencer a um grupo social perseguido. Normalmente estas pessoas se deslocam, sobretudo, de regiões que estão em guerra ou em situação de pobreza extrema. Esse fator tem sido mais intenso, sobretudo no Afeganistão, Síria e Sudão.

De acordo com o Portal SAS, existem vários tipos de refugiados no mundo, alguns por condições de perseguição política, outros pela existência de conflitos armados e guerrilhas, além daqueles que sofrem com a fome, discriminação racial, social ou religiosa e até os refugiados ambientais, entre muitos outros tipos.

Ao clicar nas imagens, você terá o acesso aos trabalhos produzidos por meus colegas: Jorge (ANA), Eduardo (ANA), Luís Felipe (ANA), Carlos (8ºA/CAT), Enzo (8ºA/CAT), Pedro Padilha (8ºA/CAT), Kauan (8ºA/CAT), Marissol (8ºA/CAT), Luma (8ºA/CAT), Lara (8ºA/CAT), Davi Batista (8ºA/CAT), Raquel (8ºB/CAT), Juan (8ºB/CAT), Yasmin (8ºB/CAT) e Andrey Mendes (8ºB/CAT).


Texto: Sofia Fernandes Conceição, aluna do 8º ano (ANA).