Desporto Escolar

ATIVIDADES 2022-2023

Alunos representantes desporto escolar - Badminton

É com muito orgulho que partilhamos com a comunidade escolar que os nossos alunos Francisco Jones e Raquel Coelho, atletas do Desporto Escolar de Badminton, fazem parte da lista de representantes de Portugal na ISF U15 Gymnasiade, que decorrerá de 18 a 27 de agosto de 2023, no Rio de Janeiro, Brasil. Parabéns!

TORNEIO INTERTURMAS DA PÁSCOA

Os Torneios Interturmas da Páscoa, da Escola Secundária Ferreira Dias, decorreram nos dias 30 e 31 de março, com grande adesão por parte dos estudantes.

Colaboraram na organização deste eventos, os alunos das equipas do Desporto Escolar e outros alunos que se inscreveram  para a colaboração na implementação destas atividades. Sem eles não seria possível a realização destes eventos.

Todos os alunos da Escola Secundária Ferreira Dias participaram com muito brio e espirito desportivo  nesta grande festa do Desporto.

Torneio Interturmas de Voleibol 

No dia 30 de março ocorreu o Torneio Interturmas de Voleibol com competições para as turmas do 7.º, 8.º, 9.º, 10.º, 11.º e 12.º anos

Torneio Interturmas de Futsal

No dia 31 de março ocorreu o Torneio Interturmas de Futsal com competições para as turmas do 7.º, 8.º e 9.º anos

Parede de Escalada

No dia 31 de março, esteve aberta a Parede de Escalada permitindo a experimentação desta modalidade a todos os alunos da escola que se quisessem inscrever

TORNEIO MEGA SPRINTER – FASE REGIONAL DE APURAMENTO PARA O NACIONAL

 

O Torneio Mega Sprinter – Fase Regional, das escolas do Concelho de Sintra. decorreu no dia 15 de março, no Real Sport Clube de Massamá.

Participaram neste evento os 8 alunos apurados no Mega Sprinter Escolar.

Os alunos que representaram a Escola Secundária Ferreira Dias participaram com muito brio, tendo sido a maior parte, apurados para as meias-finais e finais.

A aluna Judite Djumo ficou em 1.º Lugar no escalão de Iniciadas Femininas e como tal foi apurada para o Mega Sprinter Nacional, que vai decorrer nos dias 21 e 22 de abril em Beja.

Parabéns a todos!


O Dia Europeu do Desporto na Escola foi celebrado no dia 30 de setembro.

Esta iniciativa tem como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, através da realização de um conjunto alargado de atividades físicas e desportivas nas escolas.

Neste contexto, os alunos da Escola Secundária Ferreira Dias, nas aulas de Educação Física tiveram um dia ativo e divertido com a experimentação de diversos Jogos Tradicionais.







Inscrições gratuitas através do link https://docs.google.com/forms/d/1wwcYzS63yM8PjjmhXfyJb0EG7_qJW8UtpWqJpQOkBhI/edit


As aulas já começaram dia 26 de setembro. Mais informações dirigir email para desporto.escolar.comunidade@aeaquaalba.pt

Conjunto das práticas lúdico-desportivas e de formação com objeto desportivo desenvolvidas como complemento curricular e ocupação dos tempos livres, num regime de liberdade de participação e de escolha, integradas no plano de atividade da Unidade Orgânica e coordenadas no âmbito do sistema desportivo. As atividades do Desporto Escolar destinam-se a todos os alunos de todos os ciclos, níveis e modalidades de ensino das escolas da Região.

Coordenadores: Pedro Mateus e Elsa Clara

Colaboradores: Rui Landeiroto, Pedro Mateus, José J Marques, Catarina Gaudêncio,  A Isabel Martins, Cristina Alves, Jorge Gonçalves, Rui Barroso, Maria Faria, Ricardo Prendi, Tiago Cunha

https://desportoescolar.dge.mec.pt/