Este projeto desafia os alunos do 7.º ano a planear e construir, de forma interdisciplinar, uma cidade inovadora e sustentável, utilizando conceitos de Matemática, TIC, Português, Inglês, Educação Física, Ciências Naturais, História e Geografia. Os alunos trabalharão em grupos para projetar a sua cidade ideal do futuro, aplicando criatividade, pensamento crítico e tecnologia.
Os alunos do ensino secundário, do curso de Artes Visuais, criam obras físicas (desenho, esculturas, pinturas, instalações) e sobrepõem-lhes conteúdos digitais através de aplicações de Realidade Aumentada. A exposição final será acessível ao público escolar e online, promovendo a fusão entre arte e tecnologia. O público poderá ver camadas digitais sobrepostas às obras, como animações, sons, explicações ou performances virtuais. O projeto integra artes visuais, tecnologia, comunicação, história da arte e línguas.
Desenvolvimento de um protótipo funcional de um sistema web para gestão de projetos escolares, integrando conhecimentos de várias disciplinas do Curso Profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, para alunos do 12ºano.
O projeto visa proporcionar uma experiência prática e interdisciplinar, promovendo o trabalho colaborativo e a utilização de metodologias ágeis.
Os alunos do 10º ano, do Curso Científico-Humanístico de Ciências Socioeconómicas assumem o papel de empreendedores sociais e desenvolvem uma mini-startup com impacto local. Trabalham em equipa para identificar um problema real da sua comunidade (ambiente, mobilidade, inclusão, turismo, saúde pública...), propor uma solução viável e apresentar o projeto a empresários locais. O trabalho final pode ser uma apresentação, um plano de negócios, protótipos, ou campanhas publicitárias.