Não há limite. Um usuário pode abrir e, se quiser, administrar quantas reuniões precisar ao mesmo tempo.
Qualquer usuário com uma conta institucional. Contas institucionais são aquelas com conta de e-mail que termina com aa.org.br.
Contas institucionais são aquelas administradas por Alcoólicos Anônimos no Brasil.
São contas no Google G-Suite, e foram atribuídas aos Órgãos e Comitês de Serviços Institucionais de A. A. no Brasil.
Essas contas sempre terminam com "aa.org.br".
Não!
Existe esse recurso no Google Meet, mas nós desativamos para todos os usuários.
O recurso de gravação das reuniões está desabilitado para todos os usuários.
A utilização das contas institucionais fornece anonimato automático, pois identifica apenas o Órgão de Serviço: Distrito, MCA, Delegado, etc...
A identificação de cada participante de fora das contas institucionais é opcional. O participante informa o nome que quiser informar.
Há muito sabemos que a navegação na web não é secreta. Podemos tentar ser anônimos, mas isso não é garantia de sigilo absoluto.
O internauta comum, quando "logado" em uma conta do Google no computador, vai se apresentar na reunião com essas credenciais.
O internauta mais experiente que deseje anonimato, vai fazer "logout" da conta no Google e informar o nome que desejar para participar das reuniões.
O internauta pode, ainda, entrar em "navegação privativa". Isso inibe a apresentação com as credenciais armazenadas no computador.
Participando das reuniões com um celular com sistema operacional da Google, não será possível fazer "logout". Também não é possível utilizar o recurso de "navegação privativa". Nesses casos, o internauta experiente cadastra uma conta para utilizar em comunicações com A. A. Observamos vários companheiros que adotam essa prática há anos.
No roteiro de reunião à distância de um Grupo, sugerem que os participantes mantenham as câmeras de vídeo desativadas, a fim de preservar o anonimato. Ativar ou não a câmera é uma decisão pessoal do participante, mas o aviso - ou sugestão - foi dado pelo Coordenador. Eles também alertam para o cuidado com a aparência do participante ou de outras pessoas que circulam no ambiente onde ele se encontra. Especial cuidado com o uso de roupas íntimas.
Basta clicar no ícone de microfone.
Veja o passo a passo na seção Participando da reunião do Manual, clicando aqui.
Sempre é possível organizar a contribuição através de depósitos bancários, na conta do Tesoureiro ou do ESL. O que não é possível nos depósitos bancários é a manutenção do anonimato da contribuição.
A Consciência Coletiva deve avaliar e decidir a respeito. Mas é viável.
Publicando as reuniões periódicas na Agenda, o código da reunião é reaproveitado. Dessa forma, os participantes habituais podem utilizar sempre o mesmo link.
O código da reunião é composto por 10 letras, no formato abc-abcd-abc.
DESATIVAR OS MICROFONES.
Informe aos participantes para desativar seus microfones. Eles devem ser ativados somente quando o participante estiver falando.
Você também pode desativar o microfone de qualquer participante, a qualquer momento.
Veja o passo a passo na seção Abrindo uma reunião do Manual, clicando aqui.
Veja o passo a passo na seção Participando da reunião do Manual, clicando aqui.
IMPORTANTE!
NÃO clique no botão "Apresentar". Ele aciona o recurso de apresentação da sua tela para todos os participantes.
Mantenha seu microfone DESATIVADO quando não estiver com a palavra.
Basta clicar no ícone da câmera. É o mesmo procedimento utilizado para ativar/desativar o microfone.
Veja o passo a passo na seção Participando da reunião do Manual, clicando aqui.
Esse procedimento é realizado no aplicativo Agenda do Google.
Veja o passo a passo na seção Agendando as reuniões do Manual, clicando aqui.
Sim. Todas as funcionalidades estão presentes no aplicativo.
Você pode ter dificuldade para digitar rapidamente no chat, mas não é impossível.
Sim. Na verdade, é aconselhável que seja assim. Ouvimos relatos de vários contratempos ocorridos pela falta de suporte à Coordenação.
Não perceber quando alguém está pedindo para participar.
Chamar um participante para depoimento, sem saber que ele se ausentou da sala.
Não chamar um participante para depoimento por não perceber que ele retornou à sala.
Confundir a ordem de chamada.
São coisas que acontecem com facilidade se o Coordenador está sozinho.
É interessante explicar essas coisas no início da reunião, mas nem sempre é eficiente, pois participantes chegam a qualquer momento. Portanto, no trabalho de recepção é necessário esclarecer algumas regras básicas de comportamento nesse ambiente. Ademais, quando ele está na reunião já passou por essa parte de clicar em "Apresentar" em vez de "Participar".
Você pode preparar um texto e deixar disponível para "colar" quando envia o convite para a reunião, ou pode enviar o link para esta página que você está lendo - https://sites.google.com/aa.org.br/g-suite/reunioes-a-distancia/perguntas-frequentes - solicitando encarecidamente que o convidado leia o conteúdo antes da reunião.
Esse ambiente é novo para todos nós, e as soluções têm apresentado falhas em uma ou outra ocasião.
É o caso de um participante que fez a conexão discada, pelo telefone. Nesse tipo de conexão, ele não tem acesso às imagens, e tampouco ao Chat. A única forma de comunicação disponível é por voz. Outra situação é quando a câmera de vídeo do participante está desativada.
Também não há certeza de que a imagem do participante será vista por quem quer que seja, pois ela assume o foco somente quando ele está falando com o microfone ativado. As melhores experiências têm sido com a utilização do Chat.
De modo geral, o Coordenador precisa estar ciente das condições tecnológicas dos participantes, e adequar a forma de fazer as coisas sempre que necessário. Ter alguém colaborando na coordenação é reconfortante.
Sim. Qualquer usuário institucional pode fazer isso.
Os convidados não têm essa autoridade.
Sim. Incomoda, e muito.
Melhor orientar os participantes a não saírem da reunião quando precisam se ausentar, mas apenas desativar a câmera e o microfone.
Depende do plano de telefonia do participante. Vai gastar o mesmo que gasta com telefonemas.
Se o plano é de minutos, vai consumir minutos. Se o plano é ilimitado, com valor fixo, não vai gastar nada a mais.
Não. Não vê o Chat e não vê as imagens de vídeo.