Fortes contra a Covid-19
Um ano após o início da pandemia de Covid-19 no Brasil, nosso país ainda enfrentava muitas dificuldades para conter a doença no início de 2021, com uma nova onda crescente de casos.
Com isso, medidas que haviam começado a ser flexibilizadas pela 3corações, no final de 2020, tiveram que novamente se tornar mais restritivas.
Home office
Profissionais que já haviam voltado ao trabalho presencial, mas que tinham condições de retornar ao trabalho remoto, foram colocados novamente em home office.
Viagens
As viagens foram suspensas até segunda ordem, e só seriam permitidas com a aprovação do Diretor da área e do Presidente da empresa.
Aglomeração
Eventos presenciais foram proibidos para todos os Negócios e Unidades, assim como todo e qualquer tipo de aglomeração de pessoas nos ambientes da empresa, como salas de reuniões, copas, auditórios e áreas de convivência.
Treinamento
A necessidade de cumprimento do treinamento online obrigatório sobre o Protocolo Institucional de Enfrentamento à Covid-19, que havia sido publicado pela 3corações no ano anterior, foi reforçada.
Blitz da temperatura
A medição de temperatura dos colaboradores presenciais passou a ser feita no próprio posto de trabalho, diariamente, por uma equipe treinada, garantindo a rotina da ação.
Máscara e distância
O uso obrigatório de máscaras e o distanciamento físico das pessoas foram mantidos, a fim de garantir a segurança de todos os que permaneceram no trabalho presencial.
Despedidas
Apesar de todos os cuidados e da colaboração do nosso povo no enfrentamento à pandemia, em 2021, a Covid-19 levou, ainda, alguns de nossos colegas:
Ramon Menezes de Matos, Técnico de Segurança do Trabalho, que atuava na Integradora Eusébio (CE);
Edson Damasceno de Sousa, que atuava na Cafeteria de Natal (RN), e já havia atuado também no Restaurante da Unidade Natal (RN);
Claudenice Pereira de Souza Monteiro, Analista Tributária, que atuava na Integradora Eusébio (CE);
José Nilton Bezerra, Técnico Eletromecânico II da Unidade Natal (RN);
Derli Alves Lins, Vendedor Interior da Unidade Barbalha (CE);
Bruno Anderson Martins Ramos, Supervisor de Vendas de Goiânia (GO).
Com grande pesar, nos despedimos desses profissionais e nos solidarizamos com suas famílias e amigos.