Novembro de 2018 - Nossas notícias

“Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio” (Salmo 90:12)

Cada vez mais percebemos a necessidade de orar como Moisés, neste registro do Salmo 90:12. Os dias passam rapidamente.

Bem, compartilhamos estas informações com você, na expectativa de contar com as suas orações, para que tenhamos um coração sábio.Agora em novembro, foi emocionante, para o Gilberto, ter recebido da ASEC, Associação de Editores Cristãos, o título de Personalidade Literária do Ano. Tributamos ao Senhor toda a glória.

Finalizamos, desejando a você as bênçãos da proteção, da provisão e da presença do Senhor, nas festividades do final do ano e em todo 2019. Oremos para que seja um ano de muitas bênçãos para o Brasil. Para que o Senhor avive a Sua obra. Para que haja recursos para serem investidos generosamente na obra do Senhor.

Suas orações por nós, nossos filhos e netos, pelo nosso ministério e pelo nosso sustento na obra, são uma grande bênção.

Gilberto e Eneida Celeti

E-mails: gilceleti@gmail.com / eneida.apec@gmail.com

R. Tenente Gomes Ribeiro, 216 - CEP 04038-040 - São Paulo-SP - Telefone (11) 5089-6633

Banco do Brasil - agência: 1545-8 - conta corrente: 15.052-5 (Muito obrigado por sua oferta de amor)

DÁ-ME UM CORAÇÃO SÁBIO

Dia a dia caminhando, ano a ano,

É tão fácil e comum cair no engano,

De julgar-me a mim mesmo inteligente,

E de Deus querer ficar independente.

O que sou? Um nevoeiro, sombra ou sonho?

Tudo passa, tudo fica enfadonho.

Com pecados desde a infância acumulados,

Certamente sou um homem condenado.

Reconheço, então, minha fragilidade,

E procuro a Deus com toda humildade,

Suplicando a Sua graça e o Seu perdão.

E em Jesus, na cruz, encontro a salvação.

E descubro que terei sabedoria,

Se andar com Jesus Cristo em harmonia;

E das mãos do Eterno Deus, o Criador,

Receber o que me dá com santo amor.

Que daqui pra frente minha existência,

Seja andar na mais completa dependência,

Do Senhor que transformou a minha história,

E que eu seja um instrumento pra Sua glória.

Gilberto Celeti

“Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio” (Salmo 90:12)

Na caminhada deste segundo semestre de 2018 destacamos nossa participação, em Curitiba-PR, na Conferência Povos Minoritários, ou seja: indígenas, ribeirinhos, ciganos, sertanejos, quilombolas, imigrantes (refugiados), surdos e do ponto de vista das classes sociais, os mais ricos dentre os mais ricos (os bilionários) e os mais pobres dentre os mais pobres (os miseráveis).Preparamos um livreto de oração para as crianças, destacando estes grupos. Se quer uma cópia deste livreto, no formato PDF, envie-nos um E-mail.

Nesta Conferência, um missionário compartilhou sobre o alcance dos povos ainda não alcançados. Ele trabalha na Missão "FINALIZANDO A OBRA", cujo alvo é investir nas missões que priorizam chegar àqueles que nunca ouviram. Só no Brasil são 112 povos. Que desafio! Estamos considerando seriamente nos engajar, de alguma forma, neste trabalho.

A APEC segue investindo no Projeto CRIANÇAS INDÍGENAS PARA CRISTO, capacitando líderes e pastores indígenas para um ministério específico com as crianças de suas próprias etnias. No segundo semestre de 2019, será realizado o 2º Instituto de Liderança para o Ministério com Crianças, com este propósito.

As atividades ligadas à literatura continuam absorvendo grande parte no nosso tempo, especialmente da Eneida, mas como é precioso ver depois o resultado, em lições, livros e a revista “O Evangelista de Crianças”, sendo publicados e usados no ministério entre as crianças.

Durante duas semanas inteiras o Gilberto viajou. Uma para a região de Córdoba, Argentina, para lecionar no Instituto de Liderança em espanhol. Outra para participar do aniversário dos 20 anos da APEC em Moçambique. Claro que foi uma oportunidade abençoada visitar estes locais, no entanto, a falta de acesso à internet, que ocorreu nestas ocasiões, foi um grande problema. O trabalho se acumula. Que desafio colocar tudo em ordem depois.

O fato é que nos dois últimos meses do ano e nos três primeiros meses do ano novo, as nossas atividades se intensificam. Temos a responsabilidade com o Retiro dos Obreiros, em Mairiporã; com o Congresso Nacional, em Águas de Lindóia, com o fechamento dos relatórios; com a realização do Instituto de Liderança, em Mairiporã, curso em regime de internato, com 12 semanas de duração.

“Perseverai na oração” (Colossenses 4.2) - RESUMO DOS PEDIDOS DE ORAÇÃO - Que tenhamos a bênção de Deus:• Para as formaturas de todos os cursos da APEC em todos os campos da APEC no Brasil.

• Para a realização do Retiro dos obreiros da APEC, na primeira semana de dezembro, em Mairiporã-SP.

• Para a realização do Congresso da APEC, em Águas de Lindóia-SP, na final da segunda semana de dezembro. Já temos mais de 1.000 inscritos.

• Para a realização da temporada de férias para crianças e adolescentes, no Acampamento Boas Novas, em Mairiporã-SP, nas primeiras semanas de janeiro.

• Para os participantes do Instituto de Liderança em Mairiporã, nos meses de janeiro, fevereiro e março.

• Para que tenhamos líderes indígenas dispostos a se preparem no próximo ILMC Indígena, nos meses de agosto, setembro e outubro de 2019, e ofertas que possibilitem a vinda destes queridos irmãos.

• Para o alcance de 2 milhões de crianças no Brasil, no ano de 2018.

• Para chegar a 80 campos da APEC até 2021, quando a APEC completará 80 anos no Brasil.

• Para ter os recursos financeiros que possibilitem levantar um novo alojamento no CENA – Centro de Educação Nacional da APEC, em Mairiporã, para melhor treinamento de missionários.