Meta do jogo para o jogador: pisar sobre os círculos nas extremidades das cordas, pronunciando seus nomes, para indicar qual delas os violonistas devem tocar.
Metas para os violonistas: tanger as cordas indicadas pelo jogador e pronunciar os seus respectivos nomes.
Objetivo instrucional do jogo para todos na sala: memorizar os nomes das cordas soltas.
Objetivo instrucional para os violonistas: exercitar o ato de tanger as cordas soltas com a mão direita.
Meta do jogo para o jogador no tapete: pisar sobre os círculos nas extremidades das cordas dentro da pulsação escolhida, criando uma melodia com cordas soltas ou uma sequência de baixos de acordes.
Meta do violonista: tocar a sequência de cordas soltas criadas pelo jogador, dentro da pulsação escolhida por ele, executando assim, uma pequena melodia ou uma sequência de baixos de acordes.
Objetivo instrucional para o jogador no tapete: desenvolver a percepção rítmica necessária para pisar sobre o tapete de acordo com a pulsação escolhida.
Objetivo instrucional para o violonista: exercitar o ato de tanger as cordas com a mão direita, na ordem e de acordo com a pulsação escolhidas pelo jogador.
Conhecimentos prévios: os alunos deverão ser orientados, antes do jogo, sobre a utilização do pulso musical constante como um recurso que permite que todos toquem juntos a mesma música.
violaotapete@gmail.com