Os projetos que serão desenvolvidos para associações de moradores são feitos sobretudo com o apoio de outras instituições da cidade de Vitória da Conquista. A associação trabalha em duas frentes principais:
A primeira frente é a representação da comunidade do loteamento Vila Elisa, perante o poder executivo do município de Vitória da Conquista. Esta representação se faz necessária devido à falta de assistência no bairro, além da construção de planos de trabalho com a prefeitura. Esta frente é feita sob a gestão da diretoria executiva da associação, que não tem qualquer influência de políticos, justamente por entendermos que neste momento precisamos amadurecer enquanto organização para ter discernimento de quem estará ao nosso lado ao colher os frutos desse trabalho.
Em uma segunda frente, temos os trabalhos realizados pelos associados e instituições que nos oferecem apoio nos projetos. Este apoio se entende desde a prestação de serviço até a doação de aliment e livros. Dentre as instituições que nos apoiam, temos a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a Universidade Federal da Bahia (UFBA), instituições privadas como a Anhanguera e a Fainor, e também o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, na Secretaria de Desenvolvimento Social e na Secretaria de Meio Ambiente. Um dos projetos recebe apoio da Empresa Baiana de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Embasa). A Defensoria Pública do Estado da Bahia nos oferece o grupo Operacional de Ouvidorias, onde passamos algumas demandas. Também recebemos apoio da OAB no que diz respeito à legalização de todos os nossos atos.
Estes projetos realizados contemplam todas as idades, e têm a principal finalidade de promover um ciclo de três etapas: a primeira é da assistência à população, ouvindo suas demandas e 'dores'. Em um segundo momento, identificar qual o melhor serviço (projetos) que este cidadão precisa. Em uma terceira etapa, é a realização e acompanhamento do projeto. Tudo isso para dar conhecimento crítico a estes indivíduos, e ingressá-los no mercado de trabalho, além de promover a participação nos meios sociais da comunidade.