Terapia capaz de auxiliar a encontrar suas capacidades e competências para melhorar o seu desempenho a fim de atingir suas metas em prol de maior qualidade de vida, através do autoconhecimento.
Atendimento On-line ou presencial em Canoas
A Terapia Filosófica é a conjunção dos saberes dos filósofos, com o Coaching, Filosofia Clínica e Terapias Holísticas que tem por objetivo ajudar o cliente na sua busca pelo autoconhecimento. Nesse tratamento são trabalhados todos os aspectos do ser. Em relação a filosofia clínica, a principal contribuição está em não rotular os clientes. A filósofa clínica entende que cada cliente reage de maneira única a cada episódio na sua vida, portanto não trabalha com conceitos como bipolaridade, por exemplo. Havendo necessidade podemos sugerir um atendimento psiquiátrico, mas não existe diagnóstico de doenças. As ferramentas do coaching ajudam no sentido de traçar objetivos e bater metas. Aliando aos tratamentos energéticos das terapias holísticas tendemos a ter resultados num prazo menor em comparação a outras terapias.
A filosofia em si já é bastante libertadora, pessoalmente vivi essa experiência na academia, quando encontrei autores que pensavam como eu, justamente em um momento da minha vida em que me sentia completamente sem referenciais.
A Filosofia Clínica com fins terapêuticos trás as bases para a análise da estrutura de pensamento do cliente e seus modos de agir para resolução de questões internas e assim enriquece a experiência acadêmica.
A Terapia deve ocorrer de forma gradual e profunda, no primeiro momento resolvendo questões mais aparentes até alcançar certa estabilidade, para então avançar na história de vida, a fim de observar repetições de padrões, traumas e outros elementos como crenças limitantes que possam ter relevância para os comportamentos que incomodam o cliente.
É fundamental que exista empatia entre o terapeuta e o cliente, para que haja cumplicidade a fim de sanar as suas inquietações. Diferentemente de outras terapias é admitido fazer essa partilha entre amigos, tanto no Coaching, como na Filosofia Clínica ou nas Terapias Holística, de forma que o atendimento em alguns momentos pode parecer com uma conversa com uma amiga que não julga e procura entender a causa do desconforto do cliente em busca de uma maneira de sanar essa dor. Pessoalmente acredito ser essa uma construção belíssima e efetiva, pois quanto maior é a entrega, mais resultados progressivos positivos temos.
A frequência dos atendimentos varia conforme o caso, eles podem ser semanais, quinzenais ou mensais. O número de atendimentos depende do progresso que se faz a cada encontro. Em geral a partir do terceiro encontro já conseguimos ter um panorama mais efetivo para oportunizar tomadas de consciência e possíveis mudanças comportamentais quando necessárias.