turismo

A cidade que deu o nome ao país (e ao vinho do Porto), o Porto é a segunda maior metrópole de Portugal, a seguir a Lisboa. Por vezes designada Oporto em inglês, é uma cidade antiga com um pé firmemente assente no presente industrial. A zona histórica, centrada na Ribeira, foi construída nas encostas viradas para o rio Douro e é atualmente património mundial da UNESCO. A Igreja de São Francisco, do século XIV, é uma das principais atrações, assim como as adegas de vinho do Porto, localizadas na sua maioria em Vila Nova de Gaia, do outro lado

A Igreja e Torre dos Clérigos é um notável conjunto arquitetónico situado na cidade do Porto, Portugal, sendo considerado o cartão-postal dessa cidade.

Igreja e Torre dos Clérigos

Ponte Dom Luís I, Porto, Portugal

A Ponte D. Luís I, é uma ponte em estrutura metálica com dois tabuleiros, construída entre os anos 1881 e 1886, ligando as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia separadas pelo rio Douro, em Portugal.

Sé é o berço do qual o Porto cresceu como cidade. Construída pela primeira vez no século XII, a catedral sofreu várias mudanças ao longo do tempo até o século XX, quando teve sua forma atual. Sé é imperdível por causa de seus muitos tesouros artísticos. Destacamos a capela de estilo classicista, do século XVII, feita em bolinhas de mármores de diferentes cores, e a urna com os restos de São Pantaleão, padroeiro da cidade.

Porto Cathedral (Se Catedral)