O ataque do tipo Distributed Denial of Service − DDoS se utiliza de vários computadores conectados à rede para interromper os serviços da rede e dos equipamentos conectados a ela. Desta forma, para que ocorra um ataque DDoS é necessário que o atacante adquira o controle dos computadores tornando-os escravos, e para isso, utilizar um código malicioso do tipo
a) Spyware.
c) Adware.
d) Cavalo de Tróia.
e) Rootkit.
Comentário:
É uma rede formada por centenas ou milhares de computadores zumbis e que permite potencializar as ações danosas executadas pelos bots.
Quanto mais zumbis participarem da botnet mais potente ela será. O atacante que a controlar, além de usá-la para seus próprios ataques, também pode alugá-la para outras pessoas ou grupos que desejem que uma ação maliciosa específica seja executada.
Bot é um programa que dispõe de mecanismos de comunicação com o invasor que permitem que ele seja controlado remotamente. Possui processo de infecção e propagação similar ao do worm, ou seja, é capaz de se propagar automaticamente, explorando vulnerabilidades existentes em programas instalados em computadores.
Letra B
Fonte: https://cartilha.cert.br/malware/