Medicina

A carreira médica oferece inúmeras possibilidades. Isso porque dá para se dedicar a uma das diversas áreas da medicina depois de formado. Sem contar que o profissional ainda pode se tornar gestor em uma instituição de saúde, professor ou seguir na vida acadêmica como pesquisador.

Assim, após cerca de 6 anos de estudo em tempo integral, é hora de escolher um caminho. Caso a opção seja uma especialidade médica, é preciso estudar para um dos programas de residência médica oferecidos em todo o país. Muitos estudantes optam por uma área ainda durante a faculdade, uma vez que no internato passam por diferentes campos de atuação, como pediatria, ginecologia, clínica médica, entre outras.

De qualquer forma, essa não é uma decisão fácil. Afinal, são necessários anos de estudo para se especializar e muito esforço para ganhar experiência e conquistar espaço no mercado. No entanto, optar por uma área é fundamental para quem quer ser bem-sucedido na medicina, tanto pelas oportunidades de carreira quanto pelo maior retorno financeiro.