Veja como foi a premiação
Fundadora do “Elas Programam”, negócio de impacto social para promover a empregabilidade e permanência de mulheres no mercado de tecnologia, e Program Manager do projeto Ela é CTO da B2Mamy, a primeira empresa de educação em tecnologia e startups especialista na jornada da maternidade.
Fundadora do projeto Meninas Negras, que visa combater o racismo e a desigualdade de gênero ao inserir garotas no mundo da tecnologia. Foi ganhadora da 1ª edição do Prêmio Mude o Mundo Como Uma Menina, na categoria Líder. É também Analista de Negócios na Oracle.
Marketeira por formação e paixão, Taciana tornou-se, como ela diz, uma “caçadora de inspiração” com a criação do projeto The Girls on the Road. Ela viaja o mundo para contar a história e a trajetória de mulheres empreendedoras.
A educação é um direito fundamental de todos. Infelizmente, apesar de ser um direito, há vários indícios de que não é cumprido, sendo muito inacessível para grande parte da população.
Investimentos para proporcionar e garantir uma educação de qualidade a todos podem gerar avanços nos mais diversos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e são essenciais para reduzir as desigualdades sociais do país, visto que a educação proporciona oportunidades de ascensão social e de desenvolvimento pessoal. E, por esses motivos, trabalhar para proporcioná-la e garanti-la é tão importante.
Sendo assim, como garantir uma educação de qualidade estável e acessível para todos? Como assegurar que esse direito tão importante nunca seja retirado das meninas? Além disso, como fazer com que esse direito comece a ser implementado na realidade de todos?