Por G1
24/01/2018 08h57 Atualizado há menos de 1 minuto
Movimentação no Sindicato dos Metalúrgicos, na cidade de São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, onde Luiz Inácio Lula da Silva irá acompanhar o seu julgamento. (Foto: Hélvio Romero/Estadão Conteúdo )
Vigília em defesa do ex-presidente Lula em Belém (PA), na noite da terça-feira (23). (Foto: Filipe Bispo/Estadão Conteúdo )
Movimentação no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo. (Foto: Hélvio Romero/Estadão Conteúdo )
Manifestantes em Goiânia pedem a absolvição do ex-presidente Lula. (Foto: Vitor Santana/G1)
Manifestação contra o julgamento de Lula em Vitória (Foto: Caíque Verli/ CBN Vitória)
Em Goiânia, manifestantes exibem faixa com a frase "Eleição sem Lula é fraude". (Foto: Vitor Santana/ G1)
Grupo fecha pista que dá acesso ao aeroporto de Salvador em ato de apoio ao ex-presidente Lula. (Foto: Vanderson Nascimento/TV Bahia)
O boneco do ex-presidente Lula conhecido como Pixuleco é visto em uma balsa no Rio Guaíba, em Porto Alegre. (Foto: Itamar Aguiar/Estadão Conteúdo)
Por G1
24/01/2018 08h37 Atualizado há menos de 1 minuto
(Foto: Arte/G1)
A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) iniciou nesta quarta-feira (24) o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do triplex.
A imagem acima mostra quem é quem no julgamento, entre eles os 3 juízes que decidirão o futuro do ex-presidente Lula.
Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Na sentença, Moro sustenta que Lula ocultou a propriedade do triplex, recebido como propina da OAS em troca de favorecimento em contratos com a Petrobras. O imóvel e reformas no apartamento, pagas pela construtora, somam R$ 2,2 milhões em propina, ainda segundo Moro.
A defesa nega as acusações e pede ao TRF-4 a absolvição de Lula. O Ministério Público Federal (MPF) pede o aumento da pena do ex-presidente.