Turismo Lisboa

A praça foi construída onde estava o Palácio Real antes de ser destruído pelo grande terremoto de 1755.

A fisionomia da Praça do Comércio é formada por um conjunto de edifícios instalados em três dos seus lados e está aberta do lado sul, olhando ao Tejo. Historicamente ali chegavam os barcos mercantes e essa era a porta de Lisboa.


A Praça Marquês de Pombal é o centro da Lisboa moderna. Está situada ao lado do Parque Eduardo VII, ao final da Avenida da Liberdade.

No centro da praça se erige um monumento ao Marquês de Pombal, governador de Lisboa entre 1750 e 1777, junto com um leão, o símbolo clássico do poder.

Os edifícios que rodeiam a praça são as sedes corporativas de importantes empresas, dos principais bancos portugueses e grandes hotéis das cadeias mais importantes.


A Catedral de Lisboa, comumente chamada de Sé de Lisboa, é a igreja mais antiga e importante da cidade.


A construção da catedral data do século XII e seu estilo predominante é o românico. Seu nome completo é Santa Maria Maior.Durante sua história, a catedral foi reformada em várias ocasiões e, embora tenha sobrevivido de maneira exemplar, sofreu várias catástrofes naturais. O grande terremoto de 1755 destruiu várias partes da igreja.