Projeto das disciplinas de Língua Portuguesa e Redação realizado dia 24/03/18.
Poesia, em sua origem, é música. A versificação e a rima surgiram muito antes da escrita e serviam para dar ritmo e facilitar a memorização dos textos. Sua declamação era, na Grécia antiga, acompanhada ao som da lira, instrumento musical semelhante à harpa - daí vem o nome do gênero lírico.
É através da música que, mesmo sem que percebamos, a poesia se faz presente de maneira imperativa nas nossas vidas. Por isso, no Projeto Dia da Poesia 2018, resolvemos abordar canções populares e contemporâneas e entregar nossos corações a esses poemas deliciosos que encantaram e ainda encantam a juventude brasileira.
Renato Russo, Raul Seixas, Cazuza... Poetas que embalaram várias gerações e continuam vivos, sempre atuais. Também incorporamos novos poetas da música, como a jovem Ana Vilela. E - por que não? - sempre há espaço para o cânone: musicalização de obras clássicas de Olavo Bilac e Gonçalves Dias.
Os alunos da escola, mais uma vez brilharam! Dedicação, criatividade, compromisso e talento já são marcas dos nossos jovens. Confiram a galeria de fotos e vídeos.
Na abertura das apresentações do turno da manhã, contamos com as participações mais que especiais dos Violeiros de Queluz (com exemplares originais das Violas de Queluz) e também do Grupo Lesma.