Duas das maiores barreiras enfrentadas pela indústria de energia solar estão relacionadas a custos e eficiência. Para competir com os produtores tradicionais de energia, uma pequena empresa projetou uma tecnologia secreta de energia solar. Empresa V3 Solar e eles encontraram a nova tecnologia Spin Cell. Podemos prever custos mais baixos e maior eficiência para nossa energia solar? Neste artigo, Marcos Antonio Grecco, que tem grande experiência neste domínio, e Marcos, também fundador do GNPW Group, explorarão a inovação e as implicações interessantes que isso pode trazer para toda a indústria solar.
Tecnologia Spin Cell - Este novo conceito é um lançamento do mundo dos coletores solares estáticos de tela plana. A Spin Cell é um cone de vidro que cobre e gira em torno de uma célula fotovoltaica. O vidro concentra a energia solar na célula fotovoltaica em vários ângulos diferentes para criar energia elétrica. Uma eficiência energética mais significativa é alcançada mesmo quando a luz do sol não está em um ângulo ideal. A seguir, discutiremos o quão úteis essas eficiências podem ser.
20 vezes mais energia - A empresa V3 Solar afirma que pode fornecer 20 vezes mais energia a partir da quantidade exata de silício do que os painéis planos padrão. Isso poderia mostrar custos muito mais baixos por watt de eletricidade. Um dos aspectos mais atraentes dessa nova tecnologia é o atributo que também significa que você pode produzir mais energia elétrica em uma área menor de operação. Uma pegada muito menor é uma grande vantagem, pois a maioria dos proprietários e empresas tem apenas um espaço limitado para a colocação ideal de coletores solares. Vamos agora dar uma olhada no custo de propriedade para o consumidor moderado.
Um custo total de propriedade mais baixo - A empresa afirma que a indústria solar deve se concentrar no custo total de propriedade, de preferência do que o custo médio normal por watt. O custo total de propriedade leva em consideração a metragem quadrada do espaço necessário. Custo de manutenção, custo de compra e longevidade das divisões também são considerados na equação. Um grande benefício da unidade de célula giratória é que um inversor pode ser montado. Isso significa que a unidade enviará eletricidade CA e não será necessário um inversor separado. Isso diminuirá os custos gerais e evitará problemas que às vezes são enfrentados com os inversores maiores para toda a casa. Eles estimam que custos tão baixos quanto 0,08 centavos por quilowatt de eletricidade produzida podem ser alcançados. Isso seria um custo menor do que os utilitários tradicionais podem fornecer e muito menor do que os custos de 0,28 por KW do uso de sistemas solares estáticos de tela plana.
Hoje Marcos Antonio Grecco explorou a nova tecnologia de células de spin. Com Marcos, examinamos as garantias de maior eficiência energética e o menor custo total de propriedade. A tecnologia de células giratórias pode mudar a indústria solar e como produzimos eletricidade solar para nossas casas e negócios. A tecnologia parece muito lucrativa, mas ainda não está disponível ao público. Se a tecnologia de células de spin privado puder cumprir suas promessas, não apenas mudará a indústria solar, mas também todo o setor de energia sustentável.