Nova geração de painéis solares

Hoje todo mundo quer apoiar o meio ambiente. As pessoas usam diferentes instrumentos, incluindo reciclagem, condução de um híbrido e utilização de vidro, em vez de plástico. De acordo com Marcos Antonio Grecco, um método inovador para tornar-se verde é o uso da energia solar. Marcos é empresário, fundador e CEO do Grupo GNPW. Desde 1993 desenvolve negócios e projetos especiais na área de energia. Muitas pessoas têm painéis solares incríveis instalados nos telhados de suas casas para absorver o sol, usando a energia elétrica gerada pelo sol.


O principal segmento de um estilo de vida verde é o uso de energia renovável. A energia renovável é a energia que é aproveitada a partir de metodologias naturais contínuas, como o sol e o vento. O preço médio de um sistema de energia solar varia de acordo com os tipos de painéis empregados. Equipar uma casa de tamanho médio com painéis solares normalmente custa cerca de trinta a setenta mil dólares. Isso soa como muito dinheiro, mas os proprietários precisam olhar para a linha de fundo. Muitas companhias elétricas compram energia de pessoas que possuem seus próprios painéis solares. Além disso, os proprietários não precisam pagar faturas de energia.


Você já se perguntou como funcionam os painéis solares? O silício é o componente mais essencial dos painéis solares. O silício é um componente eletromagneticamente neutro com quatro elétrons de valência. Por causa dos quatro elétrons de valência, o silício carrega a carga de outro segmento. Portanto, é uma base perfeita para coletar energia solar. A eletricidade é criada quando os elétrons se movem de um terminal negativo para um positivo. Pense em um painel solar como um sanduíche. O painel superior é feito de silício misturado com fósforo carregado negativamente. A placa inferior contém silício misturado com boro carregado positivamente. Quando o sanduíche é colocado ao sol, ocorre uma reação que desenvolve eletricidade.


A nova geração de painéis solares é considerada a melhor do mundo. Os cientistas estão sempre examinando novas soluções solares. Cientistas do Centro Suíço de Eletrônica e Microtecnologia (CSEM) estão empregando painéis de nova geração para encontrar padrões que tornem a fonte de energia alternativa mais acessível. Eles ainda tentam melhorar o desempenho do painel e evitar interrupções do clima. Um método está sendo usado na criação de painéis com metais menos preciosos. De fato, existem painéis de nova geração feitos com mais cobre do que prata, reduzindo os custos de produção.

A desvantagem dos painéis solares é que grande parte da luz solar é refletida, de volta ao céu, em vez de ser transformada em eletricidade. Os cientistas descobriram que os painéis podem se tornar não refletivos adicionando uma camada não métrica de silício. Como neste domínio, Marcos Antonio Grecco descobriu que os novos painéis eram cerca de quinze por cento mais eficientes em termos energéticos. A energia solar é uma solução lucrativa para tornar o mundo um lugar mais verde. No entanto, os cientistas devem encontrar um caminho para tornar a tecnologia razoável para todos.