◆ CLICK HERE TO READ IT IN ENGLISH ◆

(Soon)

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

O MELHOR E MAIS ACESSÍVEL DA SÉRIE!

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Chegando ao lares de 9 gerações que acompanham a série, Tekken 7 alcança a marca de 7º título canônico da franquia a ser lançado. Não podemos deixar de mencionar que Tekken 7 teve lançamento nos arcades, de forma limitada, no Japão em março de 2015.



D

O

W

N

L

O

A

D

Uma versão atualizada, de nome "Fated Retribution", foi lançada em julho de 2016 e apresentava conteúdo expandido, incluindo novos estágios, roupas, itens e personagens. Essa mesma versão é a que foi lançada para o Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em junho de 2017 com mais balanceamento e outros exclusivos.

Um destes exclusivos é o download, a princípio para quem adquiriu a versão "Day 1" do jogo, da personagem Eliza. Eliza é uma vampira que teve debut em Tekken Revolution (aquele que só funciona online, exclusivo de PS3) já o outro personagem exclusivo é... Akuma! É meu caro, o mesmo da série Street Fighter da Capcom e que reteve todas as suas características específicas do dito jogo nessa participação especial.

Há ainda a apresentação de várias mudanças no estilo da jogabilidade de Tekken, mas sem perder o "pão com manteiga" da série que ainda está em dia e intacto. Uma dessas novas mecânicas é o "Rage Art" que são os famigerados "Super Especiais", já existentes em inúmeros jogos de luta 3D (como Dead Or Alive por exemplo) não sendo mais uma exclusividade da gleba 2D desse segmento.

Coisas que você tem acesso somente na versão caseira do jogo: dois personagens com jogabilidade especial só deles! como será que a jogabilidade 2d se sai no mundo 3d de tekken?

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

"RETRIBUÍÇÃO DO DESTINO":

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

"Tem historinha mano? Que nem no Mortal Kombat?", tem sim! Mas com bem menos tempo de duração, aliás... Uma pena, porque ficam muitas pontas soltas ainda na história que num panorama geral pareceu meio que "corrida" e aproveitou pouco os personagens de primeira participação na franquia... Ok, ok, perdoável, mas primeiro ponto baixo do jogo em si (não que seja "Oh! Que absurdo, mas sim, podia ser mais elaborado...).

Sem grandes Spoilers a essa altura: A história se dá após os acontecimentos de Tekken 6, embora Azazel tenha sido destruído por Jin Kazama, a guerra entre Mishima Zaibatsu e G Corporation continua a devastar o mundo. A história do jogo é contada da perspectiva de um repórter cuja esposa e filho são mortos no fogo cruzado, levando-o a começar a escrever uma exposição sobre a Mishima Zaibatsu e a G Corporation. Nina Williams lidera o Zaibatsu na ausência de Jin, tentando localizá-lo, mas Heihachi Mishima aproveita o "vácuo de poder" em sua Ex-Organização e força Nina a submeter a Zaibatsu de volta para Ele.

Depois de muito tempo o velho Heihachi toma de volta o controle de sua empresa... Redenção REAL ou motivos próprios? A história dirá!

Heihachi faz então um acordo com o estreante Claudio Serafino, boss da poderosa organização "Sirius Marksmen", para ajudá-lo a expor seu filho, o chefe da Corporação da G Kazuya Mishima. Heihachi acredita que a opinião pública mudará a favor de Zaibatsu se o Devil Gene de Kazuya for revelado e aí segue toda a trama com Heihachi tentando acabar com Kazuya definitivamente e Kazuya lançando seu ódio contra seu Pai e contra o mundo...

A saga da família Mishima é um pouco mais explorada nesse capítulo da série e até conta coisas até então apenas sucintas, tipo: Explorar a história da Mãe de Kazuya (não tanto o quanto esperávamos, mas...) e do Devil Gene, a real circunstancia que levou ao nascimento de Lars e, acima de tudo, os motivos que tornaram "Heihachia no Heihachi" (Você vai entender ao longo da trama, acredite).

SIM AMIGOS, TUDO POR CAUSA DELA... ATÉ MESMO A PRESENÇA DE AKUMA CANÔNICAMENTE NA SÉRIE! ESSA MULHER É DO C@#@!0 VÉI, LITERALMENTE UM CAVALO DE TRÓIA!

O que faltou mesmo, sendo redundante até, foi uma abrangência maior aos demais personagens da série sendo que alguns chegam sequer a aparecer no modo história. Isso poderia ter extendido a feature e dado uma profundidade maior a mesma de forma que fosse mais satisfatório o desenrolar da trama como um todo.

Outra coisa realmente desagradável durante o modo história é o fato de Você não possuír realmente controle sobre o personagem que está em foco na batalha, assim: Se Você controla Heihachi Você tem alguns comandos pré definidos para realizar com combinações de botão que ficam a mostra no canto esquerdo inferior da tela.

São combos que Você poderia realizar de forma convencional, mas por alguma razão, que ninguém conseguiu entender até a data deste review, Você está praticamente impedido de jogar livremente com o personagem estando "limitado" aos comandos que são pedidos na tela. Sim, Você até pode realizar alguns ataques do personagem, mas não com a mesma eficiência que seria numa movimentação livre... Chato demais!

Vê os comandos na parte inferior esquerda da tela? pois é, siga-os se quiser progredir na história, mesmo que Você se garanta! Um porre, mas né... fazer o quê?

Num saldo total, apesar dos pesares, o modo história é coisa boa (podia ser excelente, tinha potencial!) e conclui com êxito a saga da "Guerra de Sangue dos Mishima" sendo isso dum jeito cativante até: É épico assistir no ápice da trama o mesmo fazer o desfecho do antagonista e aprender durante a mesma a respeitar seus motivos para "ser como é" além de odiar a "pegadinha do destino" que existe há 4 gerações na família dele (começando por Jinpachi e terminando em Jin).

No grande esquema das coisas, se Você ao menos curte histórias de jogos de luta, vai gostar desta! Bom... A não ser que Você esteja esperando um enredo parecido com o de Bio Shock, Xenogears, Final Fantasy VII, Metal Gear Solid ou The Last Of Us, nesse caso passe BEM LONGE de Tekken 7 ou dê Skip em todas as cenas só pra completar mesmo.

Aguardando enredo estilo Xenogears ou The Last Of Us? Então aperte Skip para não ver o final desta luta e de todas as outras, porque seu senso de crítico vai odiar firme!

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

GRÁFICOS IRREAIS DA UNREAL!

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

A mais bem sucedida engine de criação de jogos ("2014 Guinness World Record – Most Successful Videogame Engine", pode procurar!) dá vida a esta versão do blockbuster da Namco e as idéias de Harada e sua equipe de criação. A Unreal Engine em sua 4ª versão faz jus a toda fama e imponência que possui com a habilidade de nos presentear visualmente com cenários belíssimos e bem caprichados em Tekken 7.

Peguem o cenário "Devil's Pit" ("Poço Do Demônio") por exemplo: Os efeitos de lava são maravilhosos e a iluminação do mesmo dá tanta veracidade ao que se vê que realmente passa a sensação de ser um local absurdamente quente e nada agradável, aliás... Como os personagens que andam descalços conseguem pisar na lava? Melhor... Como não derretem?! Coisas de jogos de luta, desde que Reptile lutava no fundo do fosso em Mortal Kombat 1, mas a gente curte!

O POÇO DO DEMÔNIO E SEUS DEMÔNIOS LUTANDO: EFEITOS DE LUZ CAPRICHADOS & TEXTURAS SURREIAIS! QUE CENÁRIO DE LUTA!

Por falar em coisas que a gente curte, não podemos deixar de dizer que os efeitos visuais dos golpes também estão sensacionais! Temos lindos Sparks de hit de tudo quanto é cor voando em nossos olhos e com sensação de impacto so-ber-ba!

Há ainda os efeitos "anime style", que não poderiam ficar de fora a essa altura do campeonato, como a já famosa "Flecha Divina" de Claudio Serafino (Gente: Esse Claudio é MUITO "Fan Service" pra galera que curte um belo Manga cheio de poderes e personagens estilosos, MUITO MESMO! Que personagem legal...), os raios demoníacos no Rage Art de Devil Kazuya e nos golpes de seu Filho Jin em sua versão igualmente demoníaca bem como nos ataques da matriarca dos Mishima, Kazumi. Ah: Os esperados Hadoukens de Akuma estão lá também, cheios de poder e lindos de se ver.

Acima temos "aquele especial que Você respeita" com claudio, o da esquerda, soltando sua "flecha divina" em cima de jin. na direita temos o enorme gigas desferindo um belo soco de seu impulso destrutivo! notem os efeitos... que maravilha!

Os efeitos de água e do ambiente também estão excelentes, tem pássaro voando, nuvens ao fundo de forma bem real e interessante, cenários com transição seja dinâmica (com arenas desmoronando, paredes quebrando ou cercas de madeira se partindo revelando outra parte do cenário) ou de um round para o outro com o céu escurecendo e chuva caindo também... Tudo muito bonito de se ver, de fato!

Uma outra coisa que chama a atenção nos gráficos são os modelos 3D dos personagens que receberam capricho quase que "divino" ganhando detalhes até então não tão trabalhados nos jogos da franquia anterior. Vamos pegar o personagem Shaheen por exemplo: Se Você reparar bem de perto verão que os dedos da mão dele ficam se mexendo "freneticamente" e não é só um dos dedos... TODOS se movem fluentemente!

É perceptível, quando Ele bate em algum outro personagem, que o mesmo cerra os punhos e não aproveita a mesma animação da mão, como em Tekken 6 com personagens que tem animação de mão aberta como Alisa e Lili que NÃO MUDAM aquela mesma animação da mão parecendo que tem algum problema crônico que não lhes permitiam fechar o punho pra dar um soco! Em fim, isso é apenas um exemplo de como a qualidade gráfica como um todo está trabalhada de forma exemplar.


AO LADO UM EXEMPLO DE TRANSIÇÃO DE CENÁRIO COM O ESTÁGIO DO "POÇO DO DEMÔNIO": MUITO BEM ELABORADA!

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

DE QUE RITMO VOCÊ TEM SAUDADE?

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

No quesito música, o que dizer... O som está "aceitável": As músicas seguem um ritmo diferente para cada situação e tentam dar o "feeling" para o cenário em si diferente das outras versões em que as músicas eram mais referentes aos personagens sendo literalmente canções tema por assim dizer.

Há sons que vão ficar na sua cabeça, como o tema da Tela de Seleção de Personagens ("Tonight Is The Night"), do cenário "Infinite Azure" e do cenário "Devil's Pit". De todo modo num panorama geral, a soundtrack é menos interessante do que as que ouvimos principalmente nas versões 3 e 5 da franquia.


"Moonsiders 1st" é o tema do cenário "Infinite Azure", uma das poucas músicas que de fato se salvam no jogo...

Você deve estar se perguntando se pelo ao menos as músicas tem uma versão Arranged como segunda seleção no Menu de Opções e a resposta é.. NÃO! Não tem versão Arranged, é isso aí e acabou... PORÉM temos algo melhor para nossos ouvidos e gostos musicais e querem saber? Foi uma sacada muito legal e que já deu certo antes em Tekken Tag 2.

É possível selecionar qualquer Soundtrack da série como plano de fundo para as suas partidas, e experiência através dos menus e etc, através da opção "Jukebox". Você não leu errado: TODAS as músicas da série, do 1 ao Tag 2 e Revolution (até Ele!), estão disponíveis para Você configurar como seu tema de jogo. Quer ouvir a soundtrack do saudoso Tekken 1, pode! Tekken 3? Pode! Tekken 5? Pode também!

Pode ainda ouvir TODAS de uma vez só, mas de forma aleatória conforme as lutas ocorrem e os menus transicionam. Essa é uma das features mais legais desse último jogo da franquia podendo até mesmo ser considerada "a carta na manga" no quesito BGM de Tekken 7 dada a apatia que a boa parte da galera teve com relação a vibe sonora do game.

Aaah, siiim: É possível ainda criar Playlists com suas músicas favoritas PARA CADA ESTÁGIO E MENU! Seu gosto musical de jogador não pode desejar mais que isso né não? Cara, muito bem pensada essa adição (se não for perfeita!)

O "Jukebox" é uma opção do Tekken 7 que te deixa modificar as músicas do jogo usando as de outras versões da franquia! experimente!

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

JOGABILIDADE PARA NOVATOS E VETERANOS!

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Sim senhoras e senhores: Realmente continua não importando com quem você joga em Tekken sabe? É uma questão de preferência pessoal e dificilmente, mesmo sendo essa a versão com menos personagens dos últimos 10 anos, Você escolherá um personagem por um lance de "esse é Top Tier" ou "Esse ganha desse" e sim tipo "cara! Esse personagem é massa! Só vou jogar com Ele!" e pode acreditar que isso VAI acontecer contigo!

Porém... Essa versão teve grandes alterações "no gameplay raiz" de Tekken e não só isso como também tivemos novas adições ao mesmo. Um grande problema para qualquer iniciante, nos dias atuais, e até mesmo para os veteranos no que diz respeito a "se habituar com o novo e entende-lo" seria a falta dum modo de treino mais focado em ser didático e menos "cru" e não foi dessa vez que tivemos um Tekken nesse nível, não mesmo!

É sempre bom que um jogo desta magnitude e importância tenha um tutorial apropriado para os recém-chegados / Newbies. "Ah cara, mas na minha época não tinha nada disso e geral jogava! Tínhamos revistas de videogame e só! Hoje é só olhar a lista de comandos! Quer mais o que?". Jovem... Irrelevante esse tipo de argumento, respeitosamente falando.

Peguemos, por exemplo, jogos de menos gosto do público e com mecânicas BEM robustas, tipo um "Guilty Gear XRD SIGN" por exemplo. Por favor: É pra bater palmas para a Arc System Works pelo excelente trabalho em ENSINAR TODAS AS MECÂNICAS existentes no jogo deles através dum divino, divertido e completíssimo tutorial.

Nem se conta os challenges (uma feature "must have" na maioria dos jogos de luta ultimamente) do jogo e outras coisas, como o mission mode, que ajudam o Player novato a praticar SE DIVERTINDO e botam tristemente a curva de aprendizado de Tekken, pra qualquer iniciante, vergonhosa decadência! Sim: O jogo é pouco amigável com quem é novo na franquia, na verdade sempre foi e parece que sempre será.

Do lado esquerdo temos o "tutorial" de Tekken 7: Nada mais é do que selecionar um item da lista e a CPU mostra aquele golpe... na direita temos o de GGXRD SIGN o que nos leva a concluír que Deve ser por isso que o Harada se reuniu recentemente com o pessoal da Arc...

Como sabemos Tekken tem alguns conceitos muito difíceis que você terá que aprender pra ser realmente bom nele, caso sua vibe seja jogar a nível EVO, pra torneio, pra ser um "Tekken True God" da vida e tal... Então se Você ODEIA a ideia de que pra jogar competitivamente em Tekken 7 é preciso passar horas no modo de prática aprendendo sozinho como funciona alguns conceitos obscuros que o jogo possui, porém os produtores EM 10 ANOS SE FRANQUIA sequer montam um Tutorial decente para mencionar no último jogo da série... Bem, esse pode não ser seu jogo!

Mas nenhuma dessas mecânicas é absolutamente crucial para jogar a um nível decente. Apesar disso temos que falar de 3 novas adições: O "Rage Art", O "Rage Drive" e o "Power Crush", pois durante suas empreitada "rumo ao encontro do mais forte" no online de Tekken 7 Você encontrará muitos casualistas (muitos mesmo!) que fazem de 3 a 4 movimentos sendo os 3 citados antes e mais um da preferência deles e estão super felizes com isso!

O "RAGE DRIVE" É UMA DAS 3 NOVAS MECÂNICAS DE JOGO. SÃO TIPO OS "GOLPES EX" DE STREET FIGHTER: TEM PROPRIEDADES MELHORADAS QUE, MESMO SIMPLES, PODEM LEVAR A VITÓRIA EM SEGUNDOS!

O "Rage Drive" é um movimento de única utilização (tipo: usou, acabou!) em que você só pode ativa-lo quando seu life ta baixo o suficiente para fazer seu personagem piscar em vermelho. Executando o golpe do Rage Drive de seu personagem Ele irá brilhar em azul e o ataque geralmente lhe dará vantagem de quadro quando bloqueado (tipo: rápida recuperação a tempo de se defender ta ligado?).

No geral os RD's são uma mecânica considerada um pouquinho mais avançada, porque cada movimento tem uma propriedade específica. Um exemplo? Assim, tipo o RD de Gigas: É uma "Versão EX" do golpe "Goliath" onde seus passos, durante o início do ataque, fazem o chão tremer de forma que um oponente (mesmo agachado) será forçado a se levantar tendo ainda sua guarda aberta por um período de tempo o suficiente para ser acertado pelo próximo ataque.

Rage Arts são também uma nova vibe em tekken 7 sendo similares aos "supers" da série Street Fighter, os "Critical Edge" de Soul calibur 5 e aos "Power Blow" de Dead or Alive 5.

Já os "Rage Arts" são tipo os "Super Combos" de Super Street Fighter com ativação semelhante a dos "Desperation Moves" de The King Of Fighters 94 a 96: Para soltar o Super Golpe sua energia deve estar baixa (o óbvio: você em modo rage!) com o ônus de que o golpe só pode ser desferido UMA vez apenas.

Os únicos personagens que "fogem" dessa característica, de poder soltar uma vez só seus Super Ataques, são Eliza e Akuma sendo isso possível apenas pelo fato deles terem uma barra de especiais própria que permite que ataques super poderosos e específicos sejam feitos sem necessidade de estar em Rage.

Falando nisso... Esses dois possuem uma jogabilidade BEM diferente dos demais personagens do game sendo ambos detentores de um gameplay basicamente linear, ou seja, 2D! Sim, soltando "hadoukens" e "Shoryukens" (na verdade as magias da Eliza parecem o "Dark Thrust" do Iori Yagami da série KOF da SNK) ambos tem movimentos de ataque comuns que podem ser cancelados em ataques especiais tipo.

Eles tem o medidor EX / Super, que servem como limitador para alguns ataques especiais, botões de ataque fracionados por intensidade de poder (Fracos e Fortes), Cancelamentos Focus, Super Especiais próprios (fora o Rage Art) e tudo que é possível fazer com num Street da vida também dá pra fazer aqui levando-os a ser os reis do combo, literalmente!

Ainda: Eliza tem a propriedade de encher sua barra de especial (ou "barra de sangue", e literalmente falando!) simplesmente por dormir no meio da luta... Isso aí: Tipo... Se você segurar para baixo, e somente isso, a personagem irá cair no sono e enquanto isso sua barra de especial se completará automaticamente pouco a pouco a cada ronco dela. Engraçado de se ver, mas aos desavisados pode ser "a treva" ao encher a barra por completo. Cuidado com a vampira narcoléptica!

Se você conhece e joga Street Fighter com frequência, principalmente com os Shotokans, você pode pegar Akuma e se sair razoavelmente bem com Ele sem ter que praticar muito. Sim, Se você gosta de combos 2D com cancelamentos no mesmo estilo, tente Eliza. Os movimentos em si requerem pouco aprendizado para a execução enquanto os combos podem levam uns 10 minutos para o aprendizado convencional.

Pensa num personagem "nervoso" pra tirar o life quase todo... OU TODO com uma única sequencia? Pensou? Então pense novamente depois desse vídeo do Akuma em Tekken 7 na mão dum Player PRO...

Fechando essa parte falemos dos "Power Crush": Esses ataques todos os personagens tem e são golpes com guarda automática que ignoram hits em pé (vindo na direção deles) e acertam o adversário em contra-ataque forçado. cada personagem tem um ou dois Power Crushes e esses ataques são uma das ferramentas que podem virar o jogo do nada!

No mais... O negócio que pega mesmo nesse Tekken é a falta de Tutorial para explicar isso e a movimentação do jogo, bem como o lance de punição e etc outras coisas que são o que dificulta MUITO o aprendizado aprofundado na franquia PRINCIPALMENTE se seu plano é levar a sério pra competir nível "money match", torneios e fugir da "noobagem", então ficará muito, muito difícil devido ao intrincado esquema de movimentação e a dedicação para entendimento de movimentos de outros personagens, assim como os seus matchups e coisas do gênero.

MAAAAS... Se você só planeja aproveitar o jogo e tirar uns contras descontraídos com seus amigos, não tendo que se comprometer em aprender coisas difíceis demais... Será uma doce jogatina e bem divertida, BEM MESMO! (Eddy ainda está lá com seu X+O, X, O e Lucky faz par com Ele nesse quesito brilhantemente junto com Katarina "Bola, Bola" gente!)

Lucky Chloe, Eddy & Katarina Alves são totalmente amigáveis com iniciantes e com poucos movimentos Você já faz um grande estrago! A criançada adora!

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

FASHION FIST!

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Por último, mas absolutamente não menos importante, vamos falar de uma feature que justificará suas horas jogando offline como solo player no Tekken 7: O modo de customização. Digamos que Ele está muito bom, mas "menos incisivo" do que as versões anteriores. Há coisas novas, como por exemplo, a habilidade de poder modificar sua barra de life e usar títulos junto de placas temáticas dos personagens do jogo ou suas facções. Isso, num game canônico da saga, é novo.

Para destravar mais itens de customização bloqueados, os que não dá pra comprar, Você conta agora com o modo "Treasure Battle" onde Você "aumenta o nível" de ranking do seu personagem offline (sim, tem o ranking online e offline agora, é separado!) e ganha grana, itens secretos e mais opções de customização através dos baús que "dropam" dos rivais no fim das partidas.

O modo de personalização é o motivo real, depois que Você terminar e até mesmo Platinar o Jogo / Conquistar Tudo, para se manter ativo no game e daí o céu é o limite... Ou seria! O problema é que não há realmente uma grande liberdade para "mexer" nos personagens "do jeito que Você quer" havendo um retrocesso nesse quesito.

O céu não é o limite! a customização peca em ser "funcional" não dando mais liberdade profunda de edição, mas Pelo menos fizemos do Dragunov o Coringa e da lucky chloe a hatsune miku!

Por exemplo: Há uma má divisão dos itens e seus devidos locais de customização nos personagens sendo somente 2 Slots e não vários como antes (Parte da Frente do Personagem, Costas, Cinto Parte da Direita & Esquerda, mãos, pés). Isso limitou o número de opções de personalização e também os tipos de combinações legais que poderiam ser feitas, já que itens de braço estão na seção de itens de costas assim como itens de costas estão ocupando a posição de itens que seria na cintura e pés...

Tristemente não é possível, mais um exemplo, ter uma espada ou machado carregado nas costas e o escudo no braço direito já que o jogo não permite essa separação tendo sido feito para englobar os dois itens (de locais distintos do corpo) na mesma seção. Dito isso chegamos ao pensamento de um avanço legal, mais do que na hora de ocorrer: Poder escolher se Você quer que o personagem fique segurando o item ou que o item fique no local "default".

Tipo as facas e canivetes, todas, que são itens que ficam "na mão" do personagem: O mesmo poderia ser definido como uma Espada, Martelo, Machado, Maça ou um Taco de Baseball bastando dar ao jogador a escolha definindo, como ônus dependendo do local onde o item ficará, o veto a sua utilização por comando.

Visando que os personagens usam a mesma base de animação para todos os itens não seria difícil dar ao jogador essas opções e ia ser bem mais proveitoso deixar o usuário escolher realmente onde definir o objeto no seu lutador favorito!

No mais... Faltam itens "básicos" como máscaras de Ninja (só o Paul e Bryan tem essas opções, sendo o Bryan só um pano safado no caso...) pra combinar com itens que vão nos olhos (daria pra fazer uma combinação excelente com os olhos demoníacos do Jin, mas não né Namco?), faltam mais opções de botas, luvas, falta poder mudar o tamanho dos cabelos, faltam mais opção de cabelos, falta poder editar livremente as cores das roupas e dos sapatos... Falta muita coisa! Principalmente pra ser o modo de customização definitivo que disseram que ia ser né Harada? (alguém avisa a Ele!)

"Dá pra mexer na HUD", ok, mas não é tão legal assim... Ok é legal, sim, mas queríamos MESMO é mais liberdade afinal: Imaginação é mais importante do que o conhecimento!

Você não tem muita liberdade de criação, porém tem a sua disposição a possibilidade de modificar a HUD do jogo, Plaquinhas legais e títulos, tudo pra mostrar online...

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

FINALIZANDO:

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Tekken 7 está para The King Of Fighters '97 assim como KOFXIV está para Super Street FIghter II, ou seja: Houve finalmente uma grande modificação na jogabilidade da série em si, saindo da zona de conforto e entrando numa evolução necessária trazendo coisas que já eram tendência no cenário dos fighting games, mas sem perder a "balada clássica do punho de ferro".

Há muitos pontos baixos, como a pouca exploração do modo história e da história dos próprios personagens novos em si, o modo de customização MUITO, MAS MUITO limitado em relação aos títulos anteriores, a falta dum Tutorial que já passou da hora de introduzirem na série...

Mas também muitos pontos altos como gráficos de última geração (não, um PS3 não rodaria Tekken 7, por favor...), jogabilidade fina e envolvente, personagens extremamente carismáticos, trilha sonora de toda a série disponível com possibilidade de edição minuciosa da mesma (não é DLC!) do seu jeito e personagens exclusivos (e mais virão no futuros updates!).

E claro: Isso, somado a GRANDE diversão que é jogar Tekken 7 principalmente em família (Eddy, Katarina & Lili fazem sucesso na sala aqui de casa!), é realmente uma adição excelente a biblioteca de qualquer usuário de Playstation 4 / XBOX One / PC e não pode ser deixada de lado, não mesmo! Experimente, porque vale o investimento!

PRODUZIDO POR:

© 2016 - 20XX Jogos & Invenções Martins

Todos Os Direitos Reservados.