Ur, cidade antiga, cujo nome vem de Babel, com narrativa encontrada no livro do Gênesis.
Está a, aproximadamente, 110 km ao Sul de Bagdá, o atual Iraque. O significado de seu nome vem do grego Babel, que significa "confusão”. Na língua babilônica, entretanto, acreditava-se que o significado era “porta de Deus”. Posteriormente essa cidade passou a se chamar Babilônia. Ergueram-se nela uma das sete maravilhas do mundo antigo "Os Jardins Suspensos da Babilônia. Sua localização fica entre os rios Tigres e o Eufrates, na região da Mesopotâmia. Caracterizou-se por orgias e perversões. Foi capital da Suméria, e teve também um líder, que criou o código que levou seu nome: Hamurabi, que alguns consideram o mais antigo código de leis.
Os rios Tigre e Eufrates possibilitaram a riqueza do império Babilônico, com a chamada civilização da irrigação. Este processo trouxe alem da riqueza, o poder sobre toda a região.
Outra crença em torno desta antiga sociedade é que ela teria sido fundada em torno de 1.950 antes de Cristo. Este povo ficou conhecido pelas avançadas técnicas de astronomia, arquitetura, agricultura, organização social, conquistas militares e economia.
Infelizmente, pouco resta do local além de ruínas mal preservadas e judiadas pelo tempo. Há, inclusive, um projeto chamado Future of Babylon, que visa a restauração do sítio arqueológico, bastante deteriorado após a interferência do ex-ditador Saddam Hussein. Durante os anos 1.980, o líder político tentou reconstruir a Babilônia, sobrepondo tijolos com seu nome nos muros do local.
Fontes: http://www.abiblia.org/ver.php?id=6624
https://companhiadeviagem.blogosfera.uol.com.br/2015/03/27/voce-sabe-onde-fica-a-babilonia/
Link do jogo: http://www.museuarqueologia.gov.pt/documentos/Jogo%20Real%20de%20Ur.pdf