Turismo Lisboa

Torre de Belém em Lisboa


A Torre de Belém em Lisboa é o cartão-postal da cidade e não deve ficar de fora da lista do que fazer em Lisboa. Situada às margens do Rio Tejo, a torre já serviu como forte, prisão, alfândega e farol. Ela foi construída há mais de 500 anos, e até hoje é um dos pontos turísticos mais visitados de Portugal. A dica para quem não quer gastar para conhecer e Torre é ir no primeiro domingo de cada mês, quando a entrada é gratuita. Mas atenção: chegue cedo, pois o local é disputado nesse dia! Não se esqueça de levar sua câmera fotográfica quando for à Torre, pois o cenário é simplesmente maravilhoso. Mais abaixo vamos dar também dicas de onde comprar os ingressos para ela e outras atrações, da forma mais cômoda e barata.


Mosteiro dos Jerónimos de Lisboa

Outro ponto turístico super bacana em Lisboa e que você não pode deixar de visitar é o histórico Mosteiro dos Jerónimos. O Mosteiro dos Jerónimos foi idealizado em 1496, pelo rei Dom Manuel I, que pediu à Santa Sé autorização para construí-lo. A construção levou mais de 90 anos para ficar pronta e depois da inauguração, o Mosteiro dos Jerónimos se tornou um dos maiores de Portugal. Hoje, o Mosteiro dos Jerónimos serve como descanso para Dom Manuel I e seus descendentes na capela-mor da Igreja e capelas laterais ao mosteiro.


Rio Tejo

É bastante interessante ver a ligação que os moradores de Lisboa têm com o Tejo, um rio muito querido e que já foi homenageado em músicas e poemas. Não deixe de caminhar na calçada à beira do rio, ou até fazer um passeio de barco pelo Rio Tejo, para passar pelas pontes que ligam a cidade, e também para ter uma perspectiva diferente de Lisboa . Há diversos passeios e cruzeiros que se fazem pelo Tejo, alguns com direito a jantares à luz de velas