O livro 'O Homem no Teto' foi bem extenso e monótono, o que o tornou um pouco tedioso, especialmente porque não sou muito fã de leitura em geral. Além disso, o fato de tê-lo lido durante as férias só tornou tudo pior.
Com 14 volumes e 122 capítulos, eu o li em inglês e, já conhecia a história geral, pois havia assistido ao anime que é baseado neste manga. Como eles não tinham adaptado tudo, decidi ler o manga desde o início, e foi muito divertido, mesmo que o final não tenha me agradado muito já que não ocorreu como eu gostaria.
'A Morte e a Morte de Quincas Berro d'Água' é um livro clássico que li porque era obrigatório no currículo escolar. No entanto, não fiquei muito satisfeito com ele, pois não gostei do tema além de que possui um desenvolvimento estranho, o que me causou certo desconforto.
A 'Ilíada' é um clássico da literatura grega, extremamente antigo, o que se reflete em sua linguagem desafiadora. A escrita é marcada por uma terminologia e estrutura frasal poéticas, o que tornou a leitura complicada e chata.