Feiras de Emprego
Entre novembro e junho, o IPVC avançou com a 4ª Edição da Feira de Emprego passando por cada uma das seis Escolas Superiores do IPVC. O INICIA é a oportunidade para descobrir as profissões do futuro, contactar com empresas e oportunidades na tua área.
Este evento, inserido no PRR-Baits-IPVC, desenvolve-se no âmbito do Impulso Jovens.
Entre maio e junho, o Politécnico de Viana do Castelo avança com a INICIA – Feira de Emprego nas suas seis Escolas Superiores. O INICIA começou na quarta-feira, na Escola Superior de Ciências Empresariais, em Valença, passando depois a viagem pelas profissões pelas restantes Escolas do IPVC.
Mas mais do que Feira de Emprego, a INICIA é uma oportunidade para a comunidade académica saber mais sobre a elaboração de um currículo atrativo, simular entrevistas de emprego ou participar numa sessão de marketing pessoal e profissional. Ações a decorrer durante a manhã.
Este evento, inserido no PRR-Baits-IPVC, desenvolve-se no âmbito do Impulso Jovens.
O Instituto Politécnico de Viana do Castelo apresentou o Be Connected, uma 2º edição da "Feira de Emprego", como uma oportunidade única de aproximar os estudantes das empresas.
O Be Connected promoveu a conexão entre o IPVC com os seus stakeholders, reforçando os laços com as escolas secundários e profissionais e com as empresas, através de uma feira de emprego que teve mais de duas mil ofertas disponíveis, aberta a toda a comunidade.
A oferta formativa, feira de emprego, demonstrações de práticas pedagógicas surgiram como proposta, sendo esta uma oportunidade privilegiada para conhecer as novas profissões e dar um passo em frente em direção ao futuro.
Feira de Emprego 1º edição
O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) promoveu, numa tenda anexa ao Centro Cultural de Viana do Castelo, uma Feira de Emprego aberta a toda a comunidade.
A sessão de abertura decorreu no palco do Centro Cultural de Viana do Castelo, contando com as presenças do presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), Carlos Rodrigues, do administrador dos Serviços de Ação Social (SAS-IPVC), Luís Ceia, do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, do presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, Manoel Batista, e do presidente da Federação Académica do IPVC, André Neves.