A tecnologia e o futuro tomam de conta na Ilha das Incertezas em uma de suas maiores regiões. A Conectbara é a região cyberpunk da Ilha e reúne as necessidades básicas dos moradores e também as mais bizarras: desde um Caféshop até o LabCenter, a unidade multinacional que forma Labbers para todo o multiverso. No Bairro Fantasma, a vida é posta à prova. Quem entra, não sabe se volta, por isso pense bem antes de entrar neste lugar. Aqui as leis são regidas pelo cuidado com sua criatura sagrada: a capivara! A capivara é símbolo de fofura e de deboche, por isso não devem ser contrariadas. Todos os moradores cooperam para a manutenção da vida desses seres incríveis.
Não se sabe ao certo a localização das misteriosas Ruínas Submersas. Habitantes já esbarraram nelas em vários pontos da Ilha das Incertezas durante épocas de maré baixa. O que se pode encontrar por lá? Só o acaso dirá. Tudo depende do sentimento predominante no coração de quem pisa nas areias do destino. Se a essência é alegria, pode acabar desbravando o Parque de Diversões Alagado, capaz de proporcionar as maiores doses de adrenalina já vistas. Corações partidos trombaram na Taverna dos Desesperados, o melhor lugar para afogar, literalmente, as mágoas. Almas corroídas pela dúvida podem encontrar respostas para muitas perguntas na Biblioteca Submersa. Será que você conseguirá esbarrar nelas?
Não importa de onde você esteja vindo ou para onde você vai, o Bairro do Poderia Ter Sido está sempre no meio do caminho. É uma cidade que te deixa vulnerável e, ao passar por ela, você encara seus medos e incertezas. Percebe como quase nada é estável e concreto. O sol nunca ilumina suas ruas, mas mesmo assim reflete a fraqueza e os temores dos viajantes. Aqueles que nunca visitaram a cidade têm medo, e os que já passaram por lá não são mais os mesmos. E por isso, a cidade é cercada de mistério. Os poucos que conseguem explicar a experiência, garantem: é necessário. “É um rito de passagem, uma ponte”, alguns dizem, “você só vai saber quando já estiver do outro lado”.
Essa parte da Ilha abraça todos os seus desejos, vontades e te conhece profundamente, a fim de evitar que você precise tomar qualquer decisão enquanto enfrenta sua jornada de descobrimento. Perfeita para o descanso, possui restaurantes que sabem o que preparar antes mesmo de você pensar sobre, parques e centros de meditação e as mais diversas fontes de lazer para que suas dúvidas possam respirar e o entretenimento tome conta. O preço para acessar esses serviços premium e aproveitar o repouso total? A bagatela de uma incerteza. Troque sua dúvida por uma estadia na parte mais revigorante da Ilha, mas lembre-se: aqui é terminantemente proibido falar de qualquer coisa relacionada ao estresse.
Bem vindos à região subaquática da Ilha das Incertezas: Regnum Maris. O reino gira em torno do Rogério Memorial, estátua em homenagem ao governante da região. A estátua exala uma poderosa energia em todas as direções, abençoando todo o reino. No Rogalace, palácio onde mora o sábio governante, são tomadas as decisões oficiais. Entre elas, a de transformar todo o lixo despejado no mar em materiais para as construções da região, tentando, assim, transformar um problema em solução. Rogério é um grande advogado das causas ambientais e acredita que a reciclagem é fundamental para fomentar o equilíbrio ecológico.
FortVille é uma linda região localizada ao sul da Ilha das Incertezas, famosa por abrigar o maior parque temático da ilha, o Berta Correia World. A região recebe muitos turistas que procuram pela magnífica e inconfundível gastronomia local, especializada em mariscos e frutos do mar, e também apaixonados por esportes aquáticos, como mergulho e surfe, pois a costa proporciona boa formação de ondas o ano inteiro. Aqui os moradores são conhecidos pela simpatia e hospitalidade, cooperam entre si pela manutenção e preservação do parque, o que faz com que ela seja a mais visitada entre as regiões.
O Território das Siriguanas é onde se encontra a principal fonte de energia da ilha das incertezas. Foi construída em um terreno montanhoso, cercado por uma mata fechada e densa que é repleta de siriguanas. As únicas maneiras de entrar e sair de lá são por uma pequena faixa de praia ou por uma ponte de madeira. No seu território também se encontram outros animais da Ilha que sempre buscam por tesouros e energias da província, porém acabam presos na mata.
Bosque da esperança: onde os problemas não entram e a paz prevalece. O Bosque é um espaço calmo e aconchegante, um lugar longe de qualquer vestígio de negatividade. A paz reina e a alegria prevalece. Bastam alguns minutinhos no Bosque para recarregar as energias e escapar dos problemas do cotidiano. O acesso é difícil e perigoso. Muitos que tentam chegar lá não conseguem, pois o caminho é tortuoso e cheio de surpresas. Mas, quem consegue chegar, tem o prazer de se beneficiar com os poderes divinos do Posaro. Essa criatura recebe todos que entram no Bosque com muito amor e carinho e muitos não querem voltar, pois recebem sua benção e são curados por ela.