Maior parte da frota leva alimentos exportados pelos produtores roraimenses ao país vizinho, que enfrenta há anos restrições de produção; 72 carretas com alimentos perecíveis foram liberadas hoje

O Estado de S.Paulo

Desde 28 de dezembro, produtos não estão sendo escoados no Porto de Santos, principal porta de entrada de gasolina e óleo diesel do País; associação fala em risco ao abastecimento em janeiro

O Estado de S.Paulo

Servidores federais estão entregando os cargos em protesto contra aumento só para policiais federais

O delegado da Receita Federal de Santos, Walmir Martinez Thomaz, deixou o cargo de chefia da unidade, juntando-se ao movimento de servidores federais que estão entregando suas posições como forma de protesto. Na região, ao menos 20 cargos de chefia foram entregues, somando também os cargos na Alfândega do Porto de Santos.

Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal em Santos (Sindifisco Santos), Renato Tavares, 951 auditores fiscais entregaram cargos.

A categoria reivindica a regulamentação do bônus de eficiência, pelo qual espera desde 2016, e a abertura de concurso público para recompor os quadros do órgão.

Servidor de Mato Grosso do Sul entra em 2022 com reajuste salarial de 10%

Uma das medidas mais esperadas pelo funcionalismo público começa a valer a partir deste mês. Os servidores do Governo do Estado entram em 2022 com o reajuste linear de 10% no salário.

Manoel Murrieta, presidente da Conamp, afirmou que os procuradores e promotores estão sem recomposição salarial desde 2015 e a defasagem chega a 44%.

Em nota, a Câmara informou que a proposta atualiza em 27,22% os subsídios dos gestores, de acordo com o índice IPCA referente ao período de janeiro de 2017 a novembro de 2021.

"A matéria não trata de aumento salarial e sim de estabelecer a reposição dos subsídios dos agentes políticos, a fim de recompor perdas inflacionárias ocorridas nos últimos cinco anos, quando os valores deixaram de ser atualizados."