Lar- home, sweet home

Bela manhã- junho 2010

A beleza que, posso apreciar enquanto bebo um café no jardimParece que os balões pousaram sobre os fios, mas não. Eles encontram-se muito distantes.

As minhas plantas continuam a crescer 

agosto-2010


Hoje o dia esteve lindo, aqui em Edmonton e não resisti a comer a minha pizza na rua. Levei o prato para a mesa, mas como tinha esquecido da água, voltei e entrar em casa para buscar uma garrafa.

Ainda dentro de casa comecei a ouvir um canto forte de uns pássaros que aparecem muito por aqui, as famosas barulhentas e ladras Pegas. Fui rapidamente buscar a máquina fotográfica e já com a garrafa saí pela porta da sala e fiquei muito feliz; tinha à minha frente, três pássaros que cantavam estridentemente.

Reparei que um pouco afastado estava um quarto pássaro sozinho, parecendo aflito, cantando num tom de aviso. Mas não é que estava mesmo! De repente olhei para o meu prato e ainda pude ver um outro que levava no bico, um bom pedaço de pizza.

O amigo continuava gritando: despacha-te! O pássaro ladrão atirou o pedaço de pizza para o outro lado e escusado será dizer que todos voaram rumo a ela.

Soube-me a gargalhadas o resto da pizza e claro à falta do outro pedaço.


Como a Maria gosta da neve!- inverno 2012

A Maria de trela- inverno 2012


Os animais aqui, não podem andar soltos.  mas eu pensava que a Maria se contentasse em ficar na área da nossa casa, como alguns gatos que vejo na porta dos seus donos e eu deixava-a sair para a varanda.  Mas a ela, que gosta tanto de rua, experimentou a liberdade de sair para descobrir um pouco o mundo lá fora.

A curiosidade levou-a longe demais e um dia perdeu-se. Passou um dia e uma noite na rua com a temperatura a trinta graus negativos. Chegou fria e triste, mas mais triste foi ficando, quando com o passar dos dias chegou à conclusão de que não podia sair de casa. Miava olhando para nos e correndo até à porta miava de novo, como que dizendo:

 — Abre-me a porta, por favor!

Ofereci-lhe esta coleira vermelha com trela. E assim anda a Maria já mais feliz, porque ganhou os seus passeios até à rua. São passeios apenas do tamanho da trela, mas neles, pode respirar e cheirar a brisa do ar de que ela tanto gosta, deitar-se na neve e curiosa olhar os pássaros.

  A Maria fez oito meses.


Maria no computador

2016

2017

10 de outubro de 2018- Edmonton, Canadá 

2020

Benji, enquanto escrevo- setembro 2020

As primeiras flores após o longo inverno

Benji, regresso a casa depois de uma semana desaparecido

Cansado quando chegou

Não sei se arrependido por ter voltado


Julho 2022

o céu literalmente cor-de-rosa, após um azul e amarelo intensos. 

da varanda