Inhana.
Acervo Museu Municipal de São José do Rio Preto - SP
O legado de Inhana inclui a gravação e o sucesso de dezenas de canções assim como a influência musical sobre artistas até hoje.
Cascatinha faleceu em 14 de março de 1996, na cidade de São José do Rio Preto-SP.
O casal teve um filho, Marcelo José dos Santos, que reside atualmente na cidade de Mogi das Cruzes-SP com sua esposa Jane Maria Cioffi dos Santos, seus filhos Alan Marcelo dos Santos, Aline dos Santos e Leandro José dos Santos e seu neto Brayan Marcelo Andrade dos Santos.
Acima: Aline e Alan. Da esquerda para direita: Leandro, Marcelo, Brayan e Jane.
Acervo Pessoal de Marcelo dos Santos.
O Universo conspira a favor daqueles que amam a arte. Na montagem da Exposição Virtual Inhana, ao divulgar a pesquisa na mídia e nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Cultura de Araras (SMC) foi “encontrada” por Marcelo, que, emocionado, contribuiu decisivamente com o seu acervo particular para a sua realização.
A Secretaria de Cultura de Araras está em contato com Marcelo para agendamento de coleta de depoimento de história oral que, em breve, irá integrar a Exposição, proporcionando mais informações sobre Inhana.
Leandro Cardoso, Nenê Santos e Nicolas Augusto interpretam “Flor do Cafezal” (Luiz Carlos Paraná).
O Museu Municipal de São José do Rio Preto possui a Sala Cascatinha e Inhana, que abriga o acervo do casal, contando com documentos, fotografias, jornais, prêmios e alguns objetos pessoais.
Brinco de Inhana.
Acervo Museu Municipal de São José do Rio Preto - SP.
Colar de Inhana.
Acervo Museu Municipal de São José do Rio Preto - SP.
Anéis, brincos, colares e pulseiras de Inhana.
Acervo Museu Municipal de São José do Rio Preto - SP.