Objeto da candidatura
Participação em Cursos de Formação e/ou atividades de Job Shadowing e desenvolvimento das atividades inscritas no projeto LET’S LEAD+, no âmbito da Ação Chave 1 Nº 2019-1-PT01-KA101-060356, no período de 08-07-2019 a 07-07-2021, destinado a docentes dos Agrupamentos de Escolas de :Arrifana, Santa Maria da Feira, Coelho e Castro e Corga de Lobão, bem como o Diretor Centro de Formação Terras de Santa Maria.
Público Alvo
Podem concorrer a estas mobilidades do projeto todos os docentes dos agrupamentos parceiros, todavia, serão os docentes que desempenham cargos nas estruturas pedagógicas de cada agrupamento de escolas, que terão prioridade, de acordo com a seguinte hierarquia:
1- Diretor
2- Sub-Diretor
3- Adjuntos
4- Coordenadores de Departamento
5- Coordenadores de disciplina
6-Docentes com assento no Conselho Pedagógico
7-Outros
Todos os docentes de cada escola do consórcio serão graduados de acordo com a ordem definida acima.
Cursos de Formação - 16 PARTICIPANTES
Structured Benchmarking Course Finnish Education System- Finlândia e Estónia. Público alvo: 8 mobilidades (2 mobilidades por agrupamento)
Evaluation and Quality Assurance in education and training- Grécia. Público alvo: 8 mobilidades (2 mobilidades por agrupamento)
Job Shadowing - 20 PARTICIPANTES
FLUXO 1 - Letónia (Daugavpils) - 5 mobilidades (1 CADA ESCOLA+ 1CFTSM). 3 dias mobilidade.
FLUXO 2 - Dinamarca- 5 mobilidades (1 CADA ESCOLA+ 1CFTSM). 3 dias mobilidade.
FLUXO 3 - Bruxelas, Bélgica - 5 mobilidades (1 CADA ESCOLA+ 1CFTSM). 3 dias mobilidade.
FLUXO 4 - Islândia - 5 mobilidades (1 CADA ESCOLA+ 1CFTSM). 3 dias mobilidade.
Prazo de candidatura
Prazo de candidatura: 11 a 17 de julho 2019 (5 dias úteis)
Formalização da candidatura
Entregar no Centro de Formação Terras de Santa Maria, formulário próprio, com os seguintes dados: nome, grupo de recrutamento, departamento, cargos desempenhados, competências linguísticas em inglês e experiência em projetos europeus. Cada candidato pode apresentar várias candidatura.
Análise das candidaturas
O Júri constituído para o efeito (Diretores de cada um dos agrupamentos participantes e Diretor do Centro de Formação Terras de Santa Maria) aplica os critérios eliminatórios (1.Disponibilidade para se deslocar ao estrangeiro por um período nunca inferior a 5 dias de formação; 2.-Competências linguísticas básicas na língua de trabalho)
Lista dos candidatos admitidos e não admitidos
O Júri publica a lista dos candidatos admitidos e não admitidos.
Entrevista
Após a publicitação da lista dos candidatos admitidos e não admitidos o Júri tem 5 dias úteis para realizar a entrevista a cada um dos candidatos admitidos. Os critérios utilizados serão os seguintes:
- Capacidades comunicativas e de relacionamento (30%)
- Compromisso em replicar a formação (50%)
- Experiência e empenho em projetos europeus (20%)
Critérios de desempate- Motivação demonstrada, cargo desempenhado e grau de hierarquia do mesmo.
Lista Ordenada dos candidatos
O júri publicará a lista ordenada dos candidatos, após a realização das entrevistas, numa escala de 100 pontos.
Publicação dos resultados
Todas as deliberações serão reduzidas a escrito através da ata que estará disponível para consulta pelos interessados no Centro de Formação.
Imediatamente após a seleção dos resultados, em edital e via e-mail, todos os interessados terão conhecimento da lista ordenada por curso de formação, sendo indicado/os que participarão na(s) ação(ões) (Um efetivo e um suplente por ação)
Reclamação
Os candidatos terão 3 dias úteis para reclamar da lista ordenada, a entregar no Centro de Formação, apresentando argumentos válidos;
Análise da Reclamação
O Júri reunirá nos 3 dias úteis seguintes para analisar a reclamação e deliberará em conformidade. Esta decisão não é passível de reclamação.
Publicitação dos resultados definitivos
Após a análise das reclamações, se as houver, serão afixadas as listas finais de ordenação e seleção dos candidatos por ação;
Incompatibilidades
Sempre que um elemento do Júri seja candidato, terá que se ausentar dessa reunião.
Concurso deserto
Caso o concurso fique deserto, a Coordenadora do projeto contactará os docentes colocados nas listas graduadas dos outros cursos. O segundo candidato mais graduado será o suplente que substituirá o primeiro, caso algum impedimento ocorra. A decisão de aceitar a justificação caberá à Coordenadora.
Casos Omissos
Nos casos omissos aplica-se o estabelecido no Código de Procedimento Administrativo.