DEUSES & MORTAIS
QUEM DEVE SE SENTAR NO TRONO DAS ERAS?
SÃO UM REFLEXO DA MESMAS CRISE
QUEM DEVE SE SENTAR NO TRONO DAS ERAS?
SÃO UM REFLEXO DA MESMAS CRISE
O deserto, as pirâmides e a "antiguidade" são uma grande camuflagem que esconde segredos, um império que sobreviveu a tirania dos homens, ao racismo, e a disparidade de gênero. O Ennead Mortal vive, sob a dinastia do clã Filopátor, ainda hoje é uma sociedade liderada por mulheres, organizada e centralizada em um único poder concedido ou "roubado" dos deuses: a magia!
Nosso RPG explora uma história única, com algumas referências aqui e ali do riordanverso (olimpianos), mas com uma narrativa um pouco mais adulta que o normal em campanhas olimpianas.
Aqui você vai ter conteúdo para realizar (tarefas, atividades, e eventos) de maneira completamente independente para criar personagens e fortalecê-los, ou ainda participar do desenvolvimento da trama principal na campanha geral que irá ocorrer todas as sextas das 20h as 23h. Sendo assim, vai poder participar de eventos narrativos com um mestre de mesa ou eventos mais individuais e independentes que não exigem um mestre cuidando para realizá-los.
Nosso foco é principalmente no desenvolvimento de intrigas políticas, batalhas épicas e o clássico jogo dos tronos quando se trata de um governo a beira do colapso. Isso é claro, com muita traição, acordos e sacanagem.
O RPG se passa nos dias atuais em Cairo, no Egito, mas não na cidade conhecida, e sim em uma região escondida por poderes místicos, repleta de tecnologia e magia. O império é regido pela dinastia Filopátor, sob o trono solar de Cleópatra que permanecesse viva, apesar da história arquitetada para afastar os olhos mortais da civilização que prefere permanecer secreta, distante da opressão do patriarcado, racismo e disparidade de gênero, algo aqui abordado como uma estratégia de inimigos do Egito, fomentada e disseminadas para transformar o povo mais poderoso do mundo em grandes alvos de ódio.
O Jogo irá se concentrar na Academia Mei'ut, um centro de especialização de jovens interessados em aprimorar seus dons mágicos, ingressar em ofícios valiosos para esta sociedade, e principalmente defender a reputação de suas casas para alimentar o jogo político por trás das intrigas dos grandes nomes interessados em derrubar Cleópatra e ascender ao trono solar.
Os jogadores poderão ser:
Jovens civis de Cairo, ou então descendente dos antigos egípcios de clãs espalhados pelo resto do mundo, enviados para a academia em busca de conhecimento, mas com todo tipo de interesse oculto.
Você pode inventar um clã, com trama e preocupações próprias, mas caso queira ser um descendente direto de algum nome especial, é importante dar uma olhada no Ennead Mortal para ver qual casa te representa melhor.
Na Academia:
O seu personagem será designado a um dos dormitórios que existem desde a fundação da academia, que homenageiam os dias do demônio: Ísis, Hórus, Set e Neftis.
Os dormitórios de Ísis e Hórus são parecidos em relação ao seu método de seleção e prestígeo na academia. São geralmente os mais desejados, seus alojamentos são os mais caros e melhor atendidos pelos funcionários da academia, justamente por receberem principalmente descendentes diretos dos grandes clãs do Cairo.
Enquanto o dormitório de Ísis é cheio de segredos e carrega a sombra de teorias da conspiração que seus integrantes estão o tempo todo manipulando professores, e pessoas influentes para causar um golpe de estado (visto que a deusa é uma inimiga declarada da rainha vigente) de maneira publica e aberta, eles defendem o "conhecimento é o caminho para a verdade". São afiliados diretos do clã Faust em Cairo, que cuidam das relações públicas e internacionais da nação.
Hórus por sua vez é um dormitório onde geralmente são recebidos os Acólitos interessados nas artes da guerra, que pretendem se tornar Solari. É principalmente ser afiliado ao clã Tasherit, que controla as formas militares e de fiscalização mágica da nação. São pessoas arrogantes, muito prepotentes, e tem como lema principal é "honra acima de tudo".
O dormitório Set é provavelmente o mais temido ou odiado de todos os dormitórios, é o mais obscuro, com as piores instalações, sem acesso aos funcionários do campus, e são frequentemente vistos promovendo festas clandestinas, oferecendo e testando drogas ilícitas, ou ainda, envolvidos com ataques de vandalismo e ações totalmente anárquicas. Apesar de serem um alvo constante de extinção, são protegidos do clã Wallenstein e Holl, duas casas conselheiras mais influentes no circulo do Ennead Mortal. O lema deste dormitório é "viva o agora".
Por último, o dormitório Néftis é o mais regular e obscuro de todos. É definido por ambientes mais escuros, cheio de livros, assombrado por espíritos, e constantemente promovendo eventos mais "intelectuais" do que os outros três. O seu público geralmente é mais introspectivo, tímido, ou principalmente frequentado por estudantes com foco no desenvolvimento da carreira sem depender da reputação.
Benefícios do dormitório DESTAQUE:
Durante a semana e ao inicio de cada mês, na home do site você vai encontrar as atividades que irão servir para gerar pontos de experiência ao seu personagem e poder evoluir ele, pontos de reputação, para que ele seja mais influente e possa ir em eventos maiores, e principalmente pontos de academia, que serão computados todo DOMINGO, para revelar o dormitório destaque.
O dormitório destaque terá recompensas (cotas celestiais) dobradas na execução do Abismo Espiral, ou em eventos maiores, facilitando a possibilidade de conseguir prêmios melhores.
Sobre os clãs:
Você não é obrigado a ser um cidadão do Cairo, os clã egípcios poderão pertencer a qualquer país do mundo, e isso vai facilitar com que você possa ter qualquer aparência ou descendência, ao construir o seu personagem. Se você ja leu as regras de evolução, deve ter notado que ser descendente de alguns clã vai trazer benefícios, e para isso vamos listar aqui quais são esses clãs "nobres", qual é a posição política deles dentro de Cairo, e ja sinalizar fenótipos mais frequentes, porém nunca serão obrigatórios.
Os clã nobres do Egito são conhecidos como Eneead Mortal, eles são os primeiros clã que ocupam cadeiras importantes da gestão da nação, e desde os primórdios tem competido entre si para sentar-se no trono solar, ao qual a casa da vez governa o reinado. Era comum que a cada 50 a 60 anos o trono fosse passado para o melhor mago de outro clã, mas isso mudou desde que Cleópatra Filopátor descobriu a imortalidade, e tem administrado essa posição sem questionamentos.
Esses são os clãs conselheiros, o Eneead Mortal:
O clã conhecido por cuidar do sistema de Justiça de Cairo. Desde que Cleópatra se tornou rainha, tornou-se estéril por uma maldição da deusa Ísis, e a cada 10 anos ela escolhe um mago acadêmico dentre os melhores para adotar como um filho seu, trazendo prestígio aos clãs conselheiros e mantendo a paz entre as disputas internas por poder.
Clãs Secundários (qualquer um poder pertencer): Silva, e Becker.
Traços ideais: geralmente são negros
Como você deve imaginar a Rainha do Cairo:
Cleópatra Filópator (Beyonce, minha eterna rainha)
É o clã responsável por cuidar do comércio e das relações internacionais ou públicas da nação. Trabalham intensamente com redes sociais, qualquer postagem de um Faust pode causar a morte digital e o seu cancelamente permanente (podem causar redução de reputação de outros personagens se quiserem). São muito influentes e vivem sendo associados a teorias de conspiração, não costumam medir palavras e falam o que pensam.
Clãs Secundários (qualquer um poder pertencer): Florence, e Bellefleur.
Traços ideais: geralmente são loiros
Como você deve imaginar a líder Faust:
Nyx Faust (Jennifer Lawrence, minha eterna Kat)
Como você deve imaginar o líder Tasherit:
Radamés Tasherit (Michael B. Jordan, meu eterno killmonger)
É o clã responsável por cuidar das forças armadas de Cairo. Eles cuidam da divisão de elite de guerreiros, os Solari. São o único clã governado por homens, e são conhecidos por seguirem exclusivamente deuses da guerra como Hórus, Set, Onúris, ou Sobek.
Clãs Secundários (qualquer um poder pertencer): sem vassalos
Traços ideais: geralmente são negros
Como você deve imaginar o líder Wallenstein:
Aria Wallenstein (Karen Gillan, minha eterna aria)
O clã abertamente declarado como inimigo a coroa vigente. São responsáveis pelo sistema de saúde, e ligados a produção farmacêutica. Seguem a deusa Sekhmet unicamente, e lideram a facção de Sunu dentro da academia, sendo este um ofício geralmente obrigatório a todos os seus integrantes.
Clãs Secundários (qualquer um poder pertencer): Stein, Campbell e Hoffmann.
Traços ideais: geralmente são ruivos.
Os Moubarak são o clã responsável pela inovação desde que ascenderam ao conselho, por serem o principal fornecedor de Sau para o império. Eles alimentam a cidade com tecnologia de ponta, prédios, automóveis, celulares, internet, inteligência articial, tudo é facilitado e integrado muito antes do que no mundo "mortal", graças a empenho dos Moubarak. Eles seguem em sua grande maioria P'tah, e são praticamente todos Sau.
Clãs Secundários (qualquer um poder pertencer): sem vassalos
Traços ideais: geralmente são negros
Como você deve imaginar o líder Moubarak:
Danubia Moubarak (Kat Graham, minha eterna bonnie)
O clã mais proeminente no uso de magias de todo o Cairo, acredita-se inclusive que são de alguma forma abençoados por Maat ou Rá, sua linhagem não permite que se casem com outros clãs, apenas entre eles, o que preservou seus traços e poder acentuado (ao menos é o que dizem). São os principais responspaveis por desenvolver novas magias e liderar linhas de pesquisa contra a necessidade de seguir um deus para ser mais forte.
Clãs Secundários (qualquer um poder pertencer): sem vassalos
Traços ideais: geralmente são loiros
Como você deve imaginar o líder Reim:
Parnardius Reim (Mads Mikkelsen, meu eterno grindelwald)
Como você deve imaginar o líder Gainsborough:
Theodore Gainsborough (Ben Barnes, meu eterno Darkling)
O último clã de magos que não eram fundadores mas pela sua forte conexão com outros tipos de magia , ascenderam ao conselho. Eles são responsáveis pela investigação do mundo mágico, tendo olhos em todos os lugares, monitorando organizações suspeitas de estarem comprometendo o equilíbrio do mundo, mas por essa razão, são incrivelmente controladores, usando de verdadeiras ou falsas notícias para ganhar influência e o apoio cada vez mais certo de outras famílias do Ennead mortal.
Clãs Secundários (qualquer um poder pertencer): sem vassalos
Traços ideais: geralmente são brancos com cabelo escuro
Como você deve imaginar o líder Holl:
???
Atualmente a Cleo cuida da herança desse clã rsrs
O clã mais famoso do Cairo é com toda certeza o Holl. São os responsáveis por cuidar dos bancos do império, visto que financiaram praticamente toda a campanha desde a sua fundação, e por isso são praticamente donos de 60% da nação, seja dos espaços ou ações em todos os lugares. Por isso sua palavra tem muito peso no conselho e no mundo mágico. Foram praticamente exterminados há cerca de 10 anos, sabia-se que eram puritanos, casavam apenas entre si, e seguiam Set como seu patrono, e caso não fizesse eram inclusive amaldiçoados. Acredita-se que um de seus descentes mais novos invocou Apófis, e causou por um ataque demoníaco que não deixou rastros de vida, apenas a dele e de seu irmão mais velho. São eles Salazar e Rhuan respectivamente. E o dinheiro da família atualmente é controlado pela coroa.
Clãs Secundários (qualquer um poder pertencer): sem vassalos
Traços ideais: variável