ASSOCIAÇÃO ALAGOANA DE CICLISMO

CICLISMO E TRIATHLON ALAGOAS

A Associação Alagoana de Ciclismo é uma entidade sem fins lucrativos e que visa a segurança dos ciclistas como um todo em Alagoas.

Precisamos de associados e contribuições para podermos continuar fazendo nossas ações voltadas aos ciclistas que em sua maioria são pessoas carentes e dependentes de um poder público que não está comprometido com a causa.

Uma atividade de lazer e que serve para educarmos os motoristas é a de fazermos Passeios Ciclísticos Leves, Intermediário e Pesados, o que temos feitos conforme programação semanal a seguir:

1) Passeios leves: todas as terças feiras. Horário: de 20 às 22hs. Concentração: às 19h30min. Saída: às 20h00min. Percurso de 20 a 30 km. Quem pode participar: Toda a sociedade alagoana a partir dos 14 anos (*).

2) Passeios intermediário: todas as quartas feiras junto com o Grupo Ciclístico Os Boiados. Horário: de 20 às 23hs. Concentração: às 19h30min. Saída: às 20h00. Percurso: de 31 a 60 km. Quem pode participar: Toda a sociedade alagoana a partir dos 18 anos. Temos um Motociclista nos acompanhando por questões de melhorar a nossa segurança.

3) Passeios pesados: todas as quintas feiras. Horário: de 20 às 24hs Concentração: às 19h30. Saída: às 20h00. Percurso: de 61 a 100 km. Quem pode participar: Toda a sociedade alagoana a partir dos 18 anos. Temos um Motociclista nos acompanhando por questões de melhorar a nossa segurança.

Nos finais de semana, estamos fazendo também Passeios Ciclísticos Personalizados que visa servir à família alagoana ciclística, onde temos Carro de Apoio com uma carrocinha, com água gelada, mesa de frutas e condições de levar alguma bicicleta quebrada ou ciclista "boiado". Por falar nisso, o grupo ciclístico Boiados encontra-se em parceria conosco na realização de todos esses pedais.

Local de Encontro: Praça dos Ciclistas (Corredor Vera Arruda do lado da praia).

A AAC foi e é tão importante para os Ciclistas que para começar, temos o maior, mais organizado e único Passeio Ciclístico em Maceió que sai desde outubro de 2014 com a participação da Prefeitura de Maceió através da SMTT (Tácio Melo da Silveira), da SEMELJ (Antônio Moura) e da SECOM (Kleiton Santos) com um carro da SMTT servindo de batedor dos nossos passeios.

O então Secretário Antônio Moura e o Superintendente Tácio Almeida queriam que o carro da SMTT nos desse apoios nos dias de terças e de quintas feira. Isso não foi possível porque normalmente os nossos Passeios Ciclísticos "Intermediários" ou "Pesados" nas quintas feiras ultrapassam os limites de Maceió e a SMTT não iria poder acompanhar.

Participamos apoiando e realizando diversos passeios ciclísticos que já se tornaram tradicionais, como o Passeio Ciclístico da Engenharia, o Passeio Ciclístico do Dia Mundial sem Carro, o Passeio Ciclístico no domingo de carnaval, entre outros, veja no nosso menu em eventos.

Clique aqui e veja os Benefícios de ser um dos nossos associado.

(*) Obs.:

Menores de 18 anos só podem participar dos Passeios acompanhados dos pais ou adulto responsável ou ainda portando uma declaração assinada por um adulto responsável. O modelo dessa declaração está à disposição em nosso site junto com o cadastro de sócios.

Clique aqui e faça seu cadastro de sócio!