Laboratório de Brinquedos e Jogos

O Labrinjo destina-se ao fortalecimento do vínculo entre teoria e prática pedagógica e o conhecimento da realidade brasileira na área de brinquedos e materiais pedagógicos. Um projeto que mobilizou reflexões e estudos sobre a importância do jogo, do brinquedo e da brincadeira.

É aqui que a gente brinca, se diverte e estuda sobre tudo que tem a ver com ludicidade.

O Laboratório de Brinquedos e Jogos (LABRINJO) destina-se ao fortalecimento do vínculo entre teoria e prática pedagógica e o conhecimento da realidade brasileira na área de brinquedos e materiais pedagógicos. Um projeto que mobilizou reflexões e estudos sobre a importância do jogo, do brinquedo e da brincadeira. O LABRINJO é um laboratório de pesquisa, de extensão universitária e de formação dos alunos do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) e de outros educadores como um todo, o LABRINJO especializou-se no estudo e pesquisa de jogos, brinquedos e materiais lúdicos, no aperfeiçoamento da qualidade da formação metodológica do professor e pesquisador.

O LABRINJO vai desenvolver regularmente suas atividades buscando atuar de maneira integrada tanto no que diz respeito à sua equipe de professores, alunos e parceiros, quanto atendendo ao princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Utiliza-se de metodologias que primam pela reflexão e vivência buscando a transformação social nos grupos participantes, favorecendo os processos de conscientização como “seres” no mundo e “cidadãos” do mundo.

Aprendendo com a mão na massa

Aula prática da disciplina de Jogos Cooperativos - 18/04/17.

Onde a criatividade e as ideias são fomentadas

Visite nosso canal no YouTube: