Concepções de criação: ideias, pistas e constelações


A concepção que dá suporte a esse trabalho é a do conhecimento como uma “constelação de ideias”, deixando à mostra muitas pontinhas que podem ser puxadas pela curiosidade de alguém ou pelo desejo de outro. O que há para ver nesse “Cadinho de prosa?” _ brincadeiras, repertórios culturais, prazer de descobrir algo novo, manifestação do gosto e da alegria.

Assim considerando, os conteúdos que apresentamos, trazem uma diversidade de materiais que identificamos como pequenos dispositivos para a criação de experiências mobilizadoras de sentimentos, emoções, ações e conhecimentos. Acreditamos que as múltiplas dimensões do humano nos instigam a transformar o vivido em busca de algo novo.

Confiamos na parceria com as escolas no sentido de fazer reverberar as “pitadas de conhecimento e cultura” que estamos propondo.

“Cadinho de prosa” é, por enquanto, uma pista para novas descobertas e vivências. Outras poderão ser delineadas no percurso desse caminho, indicando, de forma leve, configurações que poderão surgir no exercício da caminhada.

A partilha em grupos de convivência nos encanta e nos move para buscar ampliações desse projeto com a sugestão de cada um que quiser e puder colaborar.

Andréa Borges de Medeiros