Ernani Viriato de Melo
Professor no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede - ProfEPTOrientador da pesquisaPossui graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002), Mestrado (2006) e Doutorado (2016) em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Uberlândia. Atualmente é professor no Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Uberaba Parque Tecnológico. Tem experiência nas seguintes áreas da ciência da computação: engenharia de software, bioinformática, processamento digital de imagens e mineração de dados.
Contato: ernanimelo.pro.br / ernanimelo@iftm.edu.br
Deliane Gomes Botelho
Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede - ProfEPTPossui graduação em Administração pela Universidade de Uberaba (2010) e Especialização em Gestão Pública pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá (2012), e está cursando, a partir de 08/2018, o Mestrado do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT. Atualmente é servidora técnico-administrativa no Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, ocupando o cargo de Tecnólogo em Gestão Pública.
Contato: deliane@iftm.edu.br
Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM)
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), em consonância com a Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, foi criado mediante integração dos antigos Centros Federais de Educação Tecnológica, Escolas Técnicas e Agrotécnicas e define-se como uma “instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi”. Possui natureza autárquica, detentora de autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar. Assim como os demais Institutos Federais de Educação Tecnológica, disponibiliza a oferta da educação nos diversos níveis de ensino e modalidade de cursos, permitindo o ingresso do estudante desde o ensino médio até o nível superior e de pós-graduação lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado e doutorado).
Sua estrutura organizacional é composta, atualmente, pelos campi Ituiutaba, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba, Uberlândia, Uberlândia Centro, os campi Avançados Uberaba Parque Tecnológico e Campina Verde e também pela Reitoria.
Acesse: https://iftm.edu.br/
Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT)
O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (PROFEPT) tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica aos profissionais da Rede Federal de Educação profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT), visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.
A Educação Profissional e Tecnológica (EPT), cujo princípio se embasa na oferta de cursos, currículos e programas direcionados ao mundo do trabalho, se configura como importante canal de acesso à qualificação profissional e está incluída na pauta das políticas públicas do Governo Federal.
Acesse: https://iftm.edu.br/uraparquetecnologico/cursos/posgraduacao-stricto-presencial/profept/