Edital de eleição da Diretoria

Comissão Eleitoral da ANPUH-AM homologa chapa única concorrendo à Diretoria 2018-2020.

Homologação da Chapa Única "HISTORIADORES PELO AMAZONAS"


COMPOSIÇÃO DA CHAPA:

DIRETORIA:

Presidente: Prof. Dr. César Augusto Bubolz Queirós (UFAM)Primeira Secretária: Profa. Dra. Eglê Bethânia Wanzeler (UEA/ENS)Primeira Tesoureira: Ms Wanderlene Freitas de Souza Barros (UFAM)Vice-Presidente: Prof. Dr. Davi Avelino Leal (UFAM)Segunda Secretária: Ms Kívia Mirrana Pereira de Souza (UFAM)Segunda Tesoureira: Profa. Ma. Isabel Saraiva (SEDUC-AM)

CONSELHO FISCAL:

Presidente: Profa. Ma. Francisca Deusa Sena da Costa (CEMEJ-AM)Secretária: Prof. Ms. Johmara Assis (SEDUC-AM)Relator: Prof. Me. Juarez Clementino da Silva Jr. (TJ-AM)

CARTA-PROGRAMA DE TRABALHO PARA O BIÊNIO 2018-2020:

1. Promover uma gestão democrática e que conte com a efetiva participação dos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal e que busque a ativa participação dos associados;2. Realizar uma ampla campanha de filiação no estado;3. Promover um processo de interiorização, levando a ANPUH-AM aos municípios do interior;4. Estimular as atividades das seções regionais dos GTs já existentes no estado;5. Incentivar a criação de seções regionais de outros GTs;6. Promover discussões constantes sobre o Ensino de História, a Reforma do Ensino Médio e a BNCC;7. Estimular o debate crítico e ações de combate a todas as formas de preconceito, racismo, homofobia, transfobia e machismo8. Atuar de forma integrada com os professores de História da Educação Básica;9. Realizar ações que dêem estímulo à produção historiográfica no estado;10. Atuar ativamente junto às instituições de preservação de acervos e de patrimônio material/imaterial a fim de garantir a sua preservação e qualificar o acesso dos pesquisadores à documentação;11. Realizar o V Encontro Estadual de História da ANPUH-AM;12. Consolidar e ampliar o uso das redes sociais para qualificar o contato com os afiliados (site, Facebook,...);13. Manter periodicamente o Boletim Informativo da ANPUH-AM;14. Desenvolver uma rede de integração e troca de contatos e experiências com as demais ANPUHs estaduais (principalmente com os estados da Região Norte);15. Fortalecer a ANPUH-AM, bem como as ANPUHs da região Norte, diante da ANPUH Nacional;16. Criar um fórum de discussão entre as ANPUHs da região Norte;17. Propor que a realização do Simpósio Nacional de História de 2021 ocorra na Região Norte.


A votação ocorrerá durante o IV Encontro Estadual de História ANPUH-AM, nos dias 22 e 23/08/2018, das 14h às 18h, na Sede da ANPUH-AM, instalada na Secretaria do Departamento de História da Universidade Federal do Amazonas (DH/IFCHS/UFAM).

Leia a íntegra do EDITAL aqui.

ELEIÇÃO DA ANPUH-AM

INSCRIÇÃO DE CHAPAS

PRORROGAÇÃO DO PRAZO ATÉ 05/08/2018

Prezados Associados,

A Comissão Eleitoral prorrogou o prazo de Inscrições das chapas para a Eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal da ANPUH-AM (Gestão 2018-2020) até o dia 05/08/2018.

Para a inscrição, as chapas deverão encaminhar para este e-mail os seguintes documentos:

1) Solicitação de deferimento à inscrição;

2) Carta-programa de trabalho;

3) Ofício com a lista dos seis (6) candidatos a Diretoria e dos três (3) candidatos ao Conselho Fiscal com seus respectivos cargos.


Dra. Keith BarbosaUniversidade Federal do Amazonas - UFAMProfessora do Departamento de História - DHCoordenadora do Grupo de Pesquisas em Estudos Africanos - GEAVice-Diretora do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais - IFCHSPresidente da Associação Nacional de História - Seção Amazonas - ANPUH-AM