Identificar problemas que afetam o património natural de cada localidade.
Estimular a preservação do meio ambiente junto da comunidade.
Promover o trabalho colaborativo.
Contribuir para uma cidadania ativa e uma participação democrática na resolução de problemas ambientais.
Contribuir para a criação de um sentido de responsabilidade na defesa e conservação do ambiente e do património cultural.
Desenvolver a compreensão da identidade europeia, nas suas semelhanças e nas suas diferenças.
O projeto internacional Erasmus+ intitulado "H.E.L.P. (Help the Environment, Love the Planet - Ajude o Ambiente, Ame o Planeta)" teve início no ano letivo 2020/2021 e tem duração prevista de dois anos.
Os alunos irão explorar as especificidades das reservas florestais e sua importância para a conservação da biodiversidade em uma área particular Eles vão tematizar os problemas e impactos da invasão humana nas áreas protegidas e, por meio de práticas internacionais inovadoras, desenvolver estratégias para o desenvolvimento do papel social da reserva florestal, o que aumenta a consciência dos públicos-alvo sobre a importância desse património natural.
PRIORIDADE TRANSVERSAL: OBJETIVOS AMBIENTAIS E CLIMÁTICOS
através da educação, treinamento e cooperação internacional, aumentamos a conscientização e mudamos o comportamento dos hábitos e estilo de vida do público-alvo
ao testar práticas inovadoras internacionais, preparamos alunos e professores para se tornarem verdadeiros motores de mudança, desenvolvendo novas estratégias na solução de problemas locais
logo 1
logo 2
logo 3
logo 4
logo 5
logo 6
logo 7
logo 8
logo 9
logo 10
logo 11
logo 12
logo 13
logo 14
logo 15