Confiram a produção do grupo com direção/orientação do professor, ator e formador do Teatro Universitário, Valdicélio Martins e participação de estudantes e egressos/as do curso de Pedagogia!
A peça fez parte da sessão cultural de abertura do 18º Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica da Univale
2020, Covid-19… Corona vírus! Pessoas em todo o mundo buscando novas formas de viver e sobreviver. Alguns se isolam e outros se distanciam.
. A casa vira escola, escritório e teatro. É neste palco virtual que o Teatro Universitário/UNIVALE apresenta a proposta cênica “Os 7 pecados da pandemia”. Você já parou para pensar como os pecados capitais estão imersos em nosso cotidiano? Quem durante esse tempo de distanciamento social não cometeu nenhum pecado? Não exagerou na comida? Não se arrumou para ver uma live? Ou, não sentiu uma “invejinha” daquela pessoa animada que colocava sua roupa para malhar em casa? 7 amigos, 7 pecados, e uma afirmativa: Quem não cometeu nenhum pecado durante a quarentena, que atire a primeira pedra.
Atuação: Valdicélio Martins, Mauricio Mendes, Carla Martins, Erika Caetano, Gabriel Magalhães, Jhennyfer Gonçalves, Iasminne Rodrigues e Iaminne Rodrigues
O documentário dos Anjos da Alegria também integrou as sessões culturais durante o simpósio levando alegria, risos e o histórico desse projeto maravilhoso que conta com a participação do professor formador Valdicélio Martins e estudantes do curso.
Confiram essa palhaçada: www.youtube.com/watch?v=ae6XmiqzHKE
O projeto de extensão Anjos da Alegria/Univale, pautado nas políticas públicas de saúde e educação, contribui com a humanização da assistência à saúde prestada no Hospital Municipal de Governador Valadares-HMGV e, também, para a formação interprofissional dos graduandos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Pedagogia, Medicina, Nutrição e Odontologia, na perspectiva metodológica da palhaçaria de hospital.
Criado em julho de 2016, o projeto conta com docentes e discentes dos cursos referidos; suas atividades se constituem em formações com oficinas de palhaços, teatro e músicas.
As intervenções acontecem por meio de visitas às enfermarias da pediatria com brincadeiras, músicas e jogos cênicos. Nas unidades de clínica médica masculina e feminina, e nos corredores do pronto atendimento adulto, em que as intervenções musicais são as mais executadas.
Dessas intervenções decorrem reações múltiplas, tanto dos pacientes, acompanhantes, profissionais, docentes e discentes que se traduzem como sorrisos, lágrimas e muita interatividade.
Contudo, o projeto já se incorporou às atividades da pediatria e é reconhecido como um facilitador nas respostas dos pacientes ao processo terapêutico proposto, corroborando com seu objetivo formador e intervencionista na comunidade.
O documentário apresentado, traz de forma visual, alguns momentos das formações e intervenções dos extensionistas em suas conexões semanais experimentadas de forma prática e, sempre na perspectiva do riso.
Vale a pena conferir nossa palhaçada!
Organizadores: Projeto de Extensão Anjos da Alegria/Univale
Se você perdeu essa palhaçada, não se preocupe!
Clica no link e confira o que essa turma do riso aprontou: www.youtube.com/watch?v=2gDVgfVFnPo