Maria Luísa Silva Pauli

Chica, a “cãopanheira” mais fiel e carinhosa que já conheci. É ela quem me recebe em casa com imensa alegria, não importa se estou longe há 5 dias ou 5 minutos, a recepção é sempre calorosa a cada retorno. Com seu jeitinho estabanado e bagunceiro, ganhou meu coração e a cada dia me ensina um pouco mais sobre o amor incondicional. É fato: ninguém pode se queixar da falta de um amigo podendo ter um cão!

Renascer. Recomeçar. Retroceder para avançar um pouco mais. É fantástico poder observar isso na natureza e também em nossas vidas. Essa plantinha era a coisa mais linda quando foi comprada. Passado um tempo, todas as folhas caíram, parecia ter morrido, mas não desisti dos cuidados com ela. Há alguns dias, felizmente, pequenos brotinhos começaram a aparecer e novas folhas estão nascendo. Ela está crescendo novamente, forte e cheia de vida!

É preciso ter calma, paciência, respeitar o tempo certo para cada acontecimento. Assim é com as plantas, assim também é com nossas vidas!



A realização de um sonho é tão gratificante que meus olhos chegam a marejar quando reflito sobre isso. A Psicologia vem me cercando há um bom tempo, mas só em 2019 consegui retomar o que estava adormecido. Demorou, mas sei que nada é por acaso! O curso tem me apresentado o surgimento de possibilidades incríveis, me faz pensar além, reconstruir ideias, conhecer novos pontos de vista, entender que sou única e que posso fazer a diferença no mundo, sentimento que até então não existia.