Mestrado em Educação

O PPGE oferta Mestrado Acadêmico em Educação, outorgando título de Mestre em Educação.

Recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria nº 609, de 14/03/2019, D.O.U, em 18/03/2019.


O PPGE estrutura-se da seguinte forma:

  • Área de Concentração:

Educação

  • Linhas de pesquisa:

Linha de Pesquisa 1 – Políticas e Fundamentos da Educação

Investiga políticas e fundamentos da educação. Focaliza as políticas públicas e a formação de professores para a Educação Básica e Superior. Constitui-se dos seguintes eixos de pesquisa: Políticas educacionais; Formação de professores; Fundamentos históricos, filosóficos e epistemológicos da educação.

Docentes: Dr. Jaime Farias Dresch, Dra. Lilia Aparecida Kanan, Dra. Maria Selma Grosch, Dra. Marialva Linda Moog Pinto.

Linha de Pesquisa 2 – Processos Socioculturais em Educação

Investiga elementos teórico-práticos educacionais historicamente situados. Focaliza a educação nos processos socioculturais e políticas públicas em organizações, movimentos sociais e nos contextos educacionais. Constitui-se dos seguintes eixos de pesquisaː Saberes e práticas interdisciplinares; Desenvolvimento territorial; Sustentabilidades; Identidades e diferenças; Tecnologias e inovações educacionais.

Docentes: Dr. Geraldo Augusto Locks, Dra. Lucia Ceccato de Lima, Dra. Madalena Pereira da Silva, Dra. Mareli Eliane Graupe, Dra. Virgínia Tavares Vieira.