No segundo semestre de 2018, os membros da RAS-Unesp Bauru desenvolveram um código que cadastra e reconhece os rostos das pessoas. Tal projeto foi desenvolvido com a finalidade de funcionar em conjunto com um sistema chave fechadura para nossa sala do RAMO. Uma pessoa cadastrada no sistema, poderia abrir a porta do RAMO com seu rosto.

Outro projeto desenvolvido por nossos membros no segundo semestre de 2018 foi um código capaz de, em conjunto com uma câmera padrão, detectar pessoas. O programa desenvolvido pode facilmente ser implementado em sistemas de segurança de prédios e residencias onde qualquer movimento suspeito será detectado por nosso sistema e o responsável será avisado.

Vendo a necessidade de se monitorar o funcionamento de nossa impressora 3D, nossos membros desenvolveram um código que, em conjunto com uma câmera, detecta a movimentação da impressora e envia para um aplicativo (desenvolvido por nós) uma mensagem avisando que a impressão foi finalizada.

Ainda no segundo semestre de 2018, com a necessidade de cadastramento dos bens públicos da unesp, nossos membros desenvolveram um algorítimo capaz de cadastrar em um banco de dados qualquer objeto com QR code. Neste projeto também foi desenvolvido um aplicativo que serve como guia de procura de objetos em nossa sala do RAMO.

Este projeto surgiu com a necessidade de ajudar os cursinhos comunitários de Bauru. Tomando ciência do esforço necessário para a correção das provas dos vestibulares, nós da equipe RAS Unesp Bauru desenvolvemos durante o ano de 2018 um código capaz de corrigir provas de múltipla escolha utilizando visão computacional.

Nosso objetivo com o projeto do olho mecânico é desenvolver uma câmera capaz de varrer todo o eixo cartesiano, permitindo seguir qualquer objeto de foco. Esta tecnologia tem como foco desenvolver câmeras de vigilância inteligentes.

Em breve...