Sarau

Coletadas em uma parceria da Emeron com o TJRO para enriquecer de cultura a todos, as apresentações deste sarau virtual especial contam com a participação de talentosos magistrados do estado, além do coral Vozes do Madeira, formado por servidores do judiciário.

Abrem a série de vídeos as declamações das poesias “Amizade”, de autoria do desembargador aposentado Dimas Ribeiro da Fonseca e que consta em seu livro “Cantos da Terra e do Infinito”, e “A Greve do Tempo”, da desembargadora Zelite Andrade Carneiro. A magistrada aposentada comenta ainda a criação da lei de instalação dos cursos jurídicos no Brasil, sancionada pelo imperador Dom Pedro II em 11 de agosto de 1827, dando origem ao Dia do Magistrado, e traz a sua mensagem aos colegas de profissão.

A juíza Maxulene de Sousa Freitas, da 2ª vara cível da comarca de Jaru, também deixa a sua homenagem, exibindo seu talento ao piano ao interpretar três músicas: “Strangers in the Night”, imortalizada pelo cantor estadunidense Frank Sinatra (1915-1998), o choro clássico “Brasileirinho”, composto por Waldir Azevedo (1923-1980), e “The Final Countdown”, da banda de rock sueca Europe. Para encerrar o sarau, a coralista Gabriela Vasconcelos, assistente do Conselho da Magistratura, introduz a apresentação de outras três canções pelo coral Vozes do Madeira, do TJRO, conduzido pela regente Sabrynne Sena e acompanhado pelos corais Canto Livre, do Ministério Público de Rondônia, e Moradia e Cidadania.

Poesia Amizade

Poesia A Greve do Tempo

Apresentação Juíza Maxulene Freitas

Apresentação Coral Vozes do Madeira