Grupo 2 - Pedro Souza, Henrique, Gabriel Duarte, Gabriel Machado, Rodrigo, Thomaz, Maria Luiza, Raul
Você me aceita, eu te respeito! - Conceito de raça e etnia, como o Brasil é formado, empatia.
Quando nos deparamos com nosso tema já tínhamos a noção de que o diferente não interfere e muito menos deve ser desrespeitado. Mas estar em contato com conceitos de raça e etnia e entender como nossa sociedade foi formada trouxe ainda mais a concepção de que um povo tão rico em cultura e território, jamais deveria viver em conflito por movimentos que apoiam causas contrárias às suas crenças.
A empatia é fundamental para o processo de aceitação. Isso nos deixa a certeza de que o caminho é penoso, mas nunca impossível de trilhar!
Como nossos demais colegas dos outros grupos, nossa pesquisa foi trabalhada por uma equipe, para que as etapas sequentes fossem executadas pelos demais.
Dessa forma, o Henrique, Gabriel Machado, Gabriel Duarte e Thomaz se encarregaram de pesquisar tudo que envolvesse nosso subtema. Feito isso, o Pedro Souza tratou de passar para a forma digitada e organizada, para depois o Raul e o Rodrigo, os mais desinibidos do grupo, colocassem suas vozes, dando vida ao trabalho.
Pronto!
Maria Luiza que manda muito bem em tecnologia fez a junção e edição de todo o material.
Finalizamos e acreditamos que "um mundo melhor está por vir".
Vem com a gente acreditar também!
Buscar esclarecer os conceitos e nossa formação cultural. Trazer o conceito de empatia e respeito.