Matriz

Escrever sobre matrizes para jogos lotéricos não é fácil.

Existe um campo específico de pesquisas sobre análise combinatória, otimização, algoritmos, etc, etc.

Então se você quer apenas as matrizes otimizadas disponíveis na web, procure nestes endereços:

http://www.ccrwest.org/cover/table.html


http://lottodesigns.altervista.org/

Mas se você quer construir suas próprias matrizes então você vai precisar de softwares, muito conhecimento em álgebra e programação, bons computadores e tempo..

Então voltamos aos livros e papers disponíveis na web e aquela busca incansável sobre fórmulas e rotinas na tentativa de melhorar o que já está disponível.

Mas de que adiantaria uma matriz do tipo 50-6-4-6 = 4.115 cartões ?

Obviamente que muito poucos jogadores "investiriam" neste tipo de jogo, ou seja existe uma certa limitação prática entre uma matriz e seu uso para jogos lotéricos.

Muitas dezenas geram fechamentos com muitas cartelas para garantir determinada porcentagem, então nalgum momento, escolhas deverão ser feitas, ou sobre o formato da matriz ou sobre o conteúdo da mesma.

Aqui entra a informação pertinente sobre os limites do aceitável, o leitor poderá estar interessado no software Open Wheel de P. Coustaux ou outros como Combina Trom ou Covermaster que podem gerar matrizes com % definida ou quantidade controlada de cartelas caso do Cologa, se for só isso então o problema já está resolvido, ao invés de fazer o download de fechamentos completos, apenas será necessário gerar matrizes parciais.

Mas se o "jogador" quer uma matriz parcial então temos um palpite a ser explorado, ou estamos buscando uma matriz com viés ou tendencional, uma matriz posicional ou uma matriz "específica" do tipo digitos de dezenas versus digitos de unidades, neste caso então o leitor precisa do software Combina Digitos.

Assim matrizes contendo por exemplo 4 digitos de unidades e 4 digitos de dezenas, podem gerar 1.224 jogos com "tal característica" mas para fechar para quadra bastariam 12 jogos sendo o ideal jogar 72 cartelas.

Se sair do convencional então focamos algo específico, ou seja colocamos dentro da matriz, o palpite ou algum "padrão" ocorrido com maior freqüência ou em resultados anteriores ou com maior incidência no universo de combinações.

Se você quer construir matrizes com seu próprio enfoque primeiro terá de começar esquentando a cuca na procura dos livros, papers e anexos que também foram removidos desta página pela NOM !!

|