Jesus é o único caminho?

Em que é que o Cristianismo é diferente das outras religiões no mundo? A resposta foca-se em Jesus Cristo, “o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:16).

Cristo significa “o Ungido”. É a expressão da palavra hebraica “Messias” – o escolhido que Deus enviaria para salvar o Seu povo. Os primeiros crentes no início da igreja cristã reconheceram Jesus como o Messias prometido no Antigo Testamento. Aquela época da história mundial foi cheia de desencorajamento e desespero. O Messias prometido brilhou como um raio de luz na escuridão, e a Sua luz nunca mais desvaneceu: “Nele estava a vida, vida que era a luz dos homens… Ele ilumina toda a gente ao vir a este mundo” (João 1:4; João1:9).

Hoje, quando os líderes mundiais se debatem com problemas aparentemente insuperáveis, esta situação escurecida e ameaçadora realça o brilho d’Aquele que proclamou: “Eu sou a luz do mundo. Quem me seguir deixa de andar na escuridão e terá a luz da vida” (João 8:12).

Só Jesus pode oferecer a vida eterna, porque Ele é o único que viveu uma vida sem pecado e providenciou o sacrifício perfeito pelos nossos pecados através da Sua morte na cruz. Ele viveu na terra como homem, mas também era divino. Porque Ele era divino, ressuscitou três dias depois da Sua morte – a única pessoa que morreu e voltou a viver por si mesmo – e depois subiu ao céu. Enquanto os líderes de outras religiões não-cristãs do mundo morreram e foram sepultados, Jesus Cristo está verdadeiramente vivo!

Jesus foi o único que reivindicou ser Deus e o único que provou sê-Lo. Nas Suas próprias palavras: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode chegar ao Pai sem ser por mim” (João 14:6).

Porque a Bíblia é a Palavra inspirada de Deus, e Deus não pode mentir, ela não se contradiz ou ensina falsidades. Jesus é revelado por estas mesmas Escrituras.