Após sofrer 5 anos com a fibromialgia, a agora terapeuta corporal, Gláucia Herte de Moraes, fez o tratamento no Leme Instituto Terapêutico, em SP e ficou livre de todas as dores e desde então não toma nenhum remédio. Ela provou e aprovou o tratamento, tanto que fez o treinamento e no dia 03 de novembro de 2009 inaugurou uma franquia da Lemeterapia na cidade de Caxias do Sul, RS, na serra gaúcha, e em 2012 após ver a necessidade de chegar ainda mais perto dos clientes, começou a atender em Porto Alegre.
A técnica desenvolvida pelos terapeutas F. Lélio Leme Jr. e Helen Lima, ambos do Leme Instituto Terapêutico, utiliza manipulação corporal em vez de medicamentos. Em estudo científico, o índice de eficácia chegou a 95% dos casos. Uma boa opção aos tratamentos tradicionais para os Reumatismos Extra-articulares (fibromialgia, tendinites, dores musculares crônicas, etc), a Lemeterapia já faz sucesso há 20 anos em SP, recuperando mais de sete mil pessoas no Brasil e nos Estados Unidos.Cientificamente denominada de Fibromioterapia – terapia das fibras, tecidos faciais, tendões, aponeuroses e músculos –, utiliza calor, vibração e manipulação corporal suave e específica para tratar tecidos quando apresentam contraturas provocadas ou não por quedas, esforço exagerado, entorses, etc.
A Lemeterapia elimina os principais sintomas da enfermidade e possibilita a volta do paciente às atividades normais em três a cinco meses, dispensando gradualmente o uso de medicamentos antiinflamatórios e antidepressivos, normalmente utilizados para controlar as fortes dores ocasionadas pela fibromialgia.
Visite o site www.lemeinstituto.com.br e navegue por todos os links.