Bom, meu nome é Ieda Mota Hoppe, atualmente estou com 84 anos, faz mais ou menos uns 7 a 8 meses que estou aqui me tratando. Eu vim de livre e espontânea vontade fazer esta declaração, porque realmente eu sou muita grata à Gláucia, que é quem me tratou, e a Lemeterapia, que é o Instituto que ela trabalha.
Nunca fui atleta profissional, sempre fui uma pessoa que poderia se considerar como uma atleta porque eu nunca parei de fazer exercícios físicos, mesmo quando morava no interior (que não tinha academia, não tinha nada), eu pegava meus filhos e íamos para a grama na frente da casa, eu fazia todos eles fazerem ginástica e eu fazia junto. Bom, depois vim morar em Porto Alegre. E aqui desde 1966, que eu frequentei academias diversas.
HÁ QUANTO TEMPO SOFRE COM AS DORES ?
Olha, para não exagerar entre 50 e 55 anos, para não exagerar, é mais do que uma vida inteira de sofrimento, mas eram dores esquisitas, porque elas mudavam de lugar, porque esta dor uma hora estava no ombro, outra hora estava na perna, outra hora ia para a panturrilha, não parava quieta, um dia eu disse, não, vou para a internet e vou perguntar porque uma pessoa saudável como eu sou, sente tantas dores e que médico nenhum resolve, a não ser com analgésicos, e aí apareceu o Leme Instituto. A primeira informação que eu tive foram de neurologistas e a resposta foi: "que não tinha cura e não existia remédio e quanto mais idade mais dores". Olha só que futuro! A minha família é de grande longevidade mas eu continuei pesquisando e apareceu a Lemeterapia, aonde explicava todos os sintomas, tinha um livro gratuito para baixar, eu baixei e li, página por página e não deixei uma vírgula sem ler, aí eu descobri que aqui eu podia ter alguma solução para as minhas dores.
O QUE A SENHORA JÁ FEZ PARA AMENIZAR AS DORES?
Olha pra não dizer que eu exagero em tudo, eu já fiz ioga, eu fiz acupuntura duas vezes, ioga fiz mais, de duas a três vezes, academia eu fiz várias: academia com aparelhos de musculação, academia com alongamentos, academias que faziam ginástica sempre apoiada com bastão.
Não dá! Tai Chi Chuan, eu fui até o ponto que teríamos que fazer exercícios com espadas de bambu, eu não aguentava a dor nos braços, então eu parei. Eu fiz Pilates, me aliviou muito as dores, mas resolveu ? Não resolveu.
Então, eu disse para meus familiares: vou na Lemeterapia e vou fazer o tratamento, não aceito opinião de ninguém, vou por minha inteira responsabilidade, se der certo, maravilha, se não der certo é mais um que não vai dar certo na minha vida, não vou culpar ninguém.
O QUE SENTIA ANTES DO TRATAMENTO, QUAL ERA O QUADRO?
Eu dormia de 3 a 4 horas por noite e não dormia mais do que isso, por que eu tinha muitas dores eu me virava tanto na cama, que não dava tempo de conciliar dormindo, eu tinha muitas dores. Dores pelo corpo, generalizada, era perna, era câimbra, era dormência, meus pés, eu não sabia se estava quente ou frio, e sequer saber se tinha pés, porque eu não tinha sensação de que meus pés existiam, precisava enxergar pra saber que eles estavam ali.
Então essas dores, perturbava não só minha vida, perturbava meu intestino, meu intestino não funcionava porque eu não dormia, o intestino não funcionava e as dores iam se acumulando se acumulando. Mas eu nunca fui uma pessoa de me lamentar. Sou alegre, bem-disposta, sempre pronta para rir, embora estivesse morrendo de dor. Ninguém via sequer que eu estava morrendo de dor, as pessoas da família, alguns sabiam, não porque eu me queixasse, porque não sou de me queixar. Após eu começar a fazer o tratamento aqui, a primeira diferença foi que o intestino começou a funcionar melhor.
O QUE MELHOROU COM A LEMETERAPIA ?
As dores foram diminuindo, e aqui eu tive a explicação que as dores não caminhavam, que eram dores maiores e dores menores localizadas. E aí que fui percebendo que não era uma única dor que estava no ombro no braço na perna na panturrilha, não, eram várias dores que quando elas estavam mais intensas eu achava que elas tinham mudado de lugar, mas não era isto.
Estou satisfeita, estou feliz, durmo.
Uma coisa interessante, a cafeína ajuda a estimular as dores e eu cortei tudo que tinha cafeína na minha vida, isso já ajudou muito, porque a cafeína tira o sono e eu sou uma pessoa sensível à cafeína, se eu não dormir, eu vou começar a sentir dor, porque ninguém que passa 8 horas em cima de uma cama se virando pra cá e pra lá não vai sentir dor, e como eu já tinha as minhas, ficava pior.
COMO A SENHORA ESTÁ HOJE ?
Bom, hoje eu já estou fazendo tratamento de 15 em 15 dias, porque pra mim foi muito gratificante esta oferta da Gláucia, que eu já poderia fazer de 15 em 15 dias, porque isso me deu uma informação importantíssima: Eles não têm interesse nenhum em prender o cliente toda semana aqui para ganhar dinheiro, não, Melhorou - eles liberam! eu fui liberada para de 15 em 15 dias.
Eu estou muito bem, as minhas dores estão muito menores, como vamos dizer, 90% menos e eu estou feliz.
Estou dando esse depoimento para que as pessoas que sofrem dores musculares não se conformem, vão à luta, vão procurar a Lemeterapia, tá aqui para ajudar as pessoas, não para explorar ninguém, não fazem questão de manter cliente eterno, bem pelo contrário querem liberar a gente do sofrimento, e é por isso que eu estou dando essa declaração.
Eu hoje estou muito, mas muito melhor, mas ainda vou continuar o tratamento até a Gláucia me dizer: "agora a senhora está liberada". Se eu sentir outras dorzinhas, venho fazer uma manutenção e eu virei. Eu estou muito feliz porque além da terapeuta maravilhosa eu encontrei também uma amiga.
Confira o áudio no vídeo abaixo:
Depoimento da Sra. Ieda Mota Hoppe, com 84 anos, da cidade de Porto Alegre /RS.
Ela, após sofrer com as dores da fibromialgia por mais de 50 anos, decidiu fazer a Lemeterapia (tratamento natural para fibromialgia).
A Sra. Hoppe conta um pouco de como era a sua vida antes do tratamento...“Eu dormia de 3 a 4 horas por noite e não dormia mais do que isso, por que eu tinha muitas dores eu me virava tanto na cama, que não dava tempo de conciliar dormindo, eu tinha muitas dores.”
...e agora após 8 meses de tratamento, em que afirma ter melhorado em torno de 90% das dores...
“Estou dando esse depoimento para que as pessoas que sofrem de dores musculares não se conformem, vão à luta, vão procurar a Lemeterapia, a Lemeterapia “tá” aqui para ajudar as pessoas, não para explorar ninguém, não fazem questão de manter cliente eterno, bem pelo contrário querem liberar a gente do sofrimento, e é por isso que eu estou dando essa declaração.”
A Sra. Ieda ainda não concluiu o tratamento, mas já obteve muitas melhoras, confira o áudio na íntegra no vídeo do YouTube.