A Intolerância na Educação
No fim de semana passado, de sábado para domingo ( 20/02 para 21/02), a escola em que leciono foi roubada, Escola Municipal Jurema Peçanha Giraud que funciona no horário diurno e o Colégio Estadual Jurema Peçanha Giraud no horário noturno. Foram furtados alguns computadores, 6 CPUS, para ser mais exata do Colégio Estadual e todos os computadores da Secretária da Escola Municipal.
Realmente um horror total, quem fez isso não deve ter filhos ou irmãos que estudem e necesitem de uma escola, mas o que me deixou mais assustada e até indignada, foi a acusação da escola municipal contra os alunos do Colégio Estadual alegando que estes teriam dado informações ou até mesmo praticado tal ato.
Não se deve acusar sem provas, e nós que lecionamos à noite temos a convivência e o carinho pelos alunos, e sabemos que não é verdade tal acusação, a Diretora se mostrou muito chateada, infelizmente a intolerância entre escolas que compartilham o mesmo espaço sempre existiu, e me parece ainda vai continuar por bastante tempo.
Manuela Cougil