05 FESTA DO POLVO ( PULPO - Galicia)

Festas gastronómicas, declaradas de Interesse Turístico Nacional, que se celebram nos mais diversos municipios de Espanha sendo O Carballiño (Galicia) o pioneiro onde se dará o encontro de grande quantidade de pulpeiras e pulpeiros, que com suas panelas de cobre fumegando deixarão sentir o agradável aroma que desprende da cozedura deste producto ao qual posteriormente será adicionado o azeite , sal e pimentão. A Festa do Polvo tem lugar em Agosto, ainda que desde jornadas anteriores se pode disfrutar de numerosos actos lúdicos incluidos no programa de festas municipais.

AGORA PODERÀ DISFRUTAR DESTAS FESTAS EM PORTUGAL NO SUA LOCALIDADE : Consulte!

Que tipos de eventos nós cobrimos?

Praticamente todos os tipos de festas e banquetes, públicos ou privados, tanto ao ar livre como em ambientes fechados, por exemplo:

  • Eventos e eventos institucionais
  • Refeições em família, casamentos, batizados e comunhões
  • Eventos da empresa
  • Festas privadas
  • Festas Estudantis ( Queimas fitas , recepção ao caloiro , etc, etc.)
  • Graduações

ESTAMOS A ADAPTAR ESTA FESTA PARA PODER APRESENTÁ-LA E REALIZÁ-LA POR TODA GEOGRAFIA DA PENÍNSULA IBÉRICA.

O polvo chegou a estas tierras de Galicia, da mão dos freires cistercienses do mosteiro de Oseira. Em agosto de 1964 um grupo de amigos, todos eles membros do Sindicato Vertical, se reunierão para realizar uma comida cujo protagonista indispensavél da mesma era o polvo. Se propôs celebrar esta festa cada ano para todos os vecinhos do municipio. Tam só dois anos depois, em 1966 se venderiam já 3.000 rações de polvo. A celebração goza desde 1972 da declaração de Festa de Interesse Turístico. Precisamente por este título a festa foi alcançando fama e notoriedade, sendo hoje em día um encontro inescusável para os amantes deste manjar.

AGORA PODERÀ DISFRUTAR DESTAS FESTAS EM PORTUGAL NO SUA LOCALIDADE : Consulte!

Quantas vezes nos deparamos com esta situação? Vamos dar uma festa para um razoável número de convidados, mas não sabemos que quantidades de bebida e comida comprar. Para não desperdiçar ou faltar alimentos, aprenda a calcular.

Qual é a dona de casa que já não se deparou com uma situação embaraçosa, como a de ter convidados em sua casa, a perguntarem por mais bebida, seja álcool, sejam refrigerantes? É nesse momento que você percebe que, por exemplo, já acabou o vinho tinto e que até há outras bebidas que sobram, mas que poucos tocaram.

https://drive.google.com/file/d/1VDLlFCaCegIL5OpNaS77DTA-206M5z6v/view?usp=sharing

COZEDURA DO POLVO NA FESTA

https://groupartistas.wixsite.com/artistas
https://sites.google.com/site/festasdafrancesinha/04-festa-feira-do-marisco
https://sites.google.com/site/festasdafrancesinha/lbum