Sobre o Professor
Animação de Chris Phillips
Animação de Chris Phillips
Paulo Costa, 28 anos, é atualmente professor de Educação Digital e Física do Colégio Connexus, localizado na Cidade de Manaus - AM. Possui certificação Educador Google Nível I. É também especialista em Tecnologias Google For Education.
Formado em Licenciatura em Física pela Universidade Federal do Amazonas (2011-2015), atuou como bolsista do Programa de Educação Tutorial - PET Física (2012 - 2015), onde desenvolveu atividades voltadas à pesquisa, ao ensino e à extensão. Foi professor de Física e de Matemática do Ensino Médio no Colégio Pitágoras Unidade Engenheiro José Galvão Fraga (2015), na vila do Pitinga, um distrito de Presidente Figueiredo - AM, área de exploração mineral pertencente à Mineração Taboca.
Transferido no fim de 2015 para o Colégio Pitágoras do município de Ourilândia - PA, que atende os filhos de funcionários da Vale e as comunidades de Ourilândia do Norte e Tucumã, permanecendo até o final de 2017. Atuou como professor de Física do Ensino Médio e de Matemática do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio.
Em 2018 de volta à Manaus foi contratado pelo Centro Educacional Século, onde atuou como professor de Física, mas implementou vários projetos, como: O Foguete do Século, Clube de Astronomia, Clube de Física, Oficina de Preparação para Olimpíadas Científicas, Webfólio de Aprendizagem de Física e Física com Inclusão. Em 2019 foi convidado especial do Concurso de Boas Práticas em Educação Tecnológica da Nuvem Mestra, na Sede do Google, em São Paulo, onde palestrou sobre o projeto Webfólio de Física no Google Sites. No mesmo ano foi líder da equipe campeã da Jornada Brasileira de Foguetes em Barra do Piraí, Rio de Janeiro.
Possui interesse pelas áreas de Educação, Climatologia, Meteorologia e Astronomia.
Em 2013, Paulo Costa, juntamente com seus amigos Kennedy Ferreira, Adriano Vilaça, André Mesquita e Karol Souza, voluntários do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-AM) fundaram o grupo de visitas hospitalares Acadêmicos da Alegria sendo coordenador do projeto por dois anos.
Hoje, após seis anos, já é um grupo consolidado na cidade de Manaus que continua com o mesmo objetivo, levar alegria por meio da música e da arte aos hospitais da capital construindo assim um ambiente hospitalar mais humanizado. Os hospitais visitados pelos projeto são: Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas - FCecon, Instituto de Saúde da Criança do Amazonas - ICAM, Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado e Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado.